Com Edílson fora, Renato define time para encarar o Cruzeiro


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Renato Portaluppi comandou treino relâmpago no CT  Presidente Luiz Carvalho na manhã dessa Sexta feira (30). Foi a última atividade com o grupo, antes do embarque para Belo Horizonte onde enfrentará o Cruzeiro amanhã (01/10) pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi rápida e logo em seguida Renato falou com os jornalistas na sala de imprensa do CT. Com embarque marcado para às 11h25, a coletiva foi breve.

Durantes os trabalhos o lateral-direito Wallace Oliveira treinou no lugar de Edílson, que está fora da partida por conta de um desconforto muscular na panturrilha esquerda. Outro jogador que está fora da viagem para Minas Gerais, é Lincoln por conta de um desconforto na coxa esquerda. Maicon e Negueba correram em volta do gramado e estão em fase final de recuperação e ficam de fora lista de relacionados. Enquanto o atacante Everton treinou com bola entre os reservas.

Com o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace suspensos,  e ainda Bolanõs lesionado o técnico da Renato Gaúcho comandou o famoso treino fantasma. Sem adversários, o técnico gremista posicionou o time no mesmo esquema que atuou contra o Palmeiras e revelou os substitutos para os desfalques. No gol, Bruno Grassi é o reserva imediato de Grohe, no meio de campo ao lado de Jaílson, o jovem Kaio foi testado na função de primeiro volante. Com isso, Ramiro segue na meia direita. Na lateral-direita, Wallace Oliveira, que em todo o momento recebeu orientações de Pedro Geromel, entra no lugar de Edílson lesionado,

O provável time do Grêmio para o enfrentamento contra o Cruzeiro é: Bruno Grassi; Wallace Oliveira,  Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Kaio; Ramiro, Douglas, Pedro Rocha; Luan. A formatação tática é a mesma utilizada por Roger Machado, o 4-2-3-1.

Comentários