Com dois jogadores a menos, Inter perde por 3 a 1 para o Flamengo no Maracanã


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

*Por Bárbara Assmann

 

O dia é de reencontro para Internacional e Flamengo. E novamente não está sendo nada bom para os Colorados. Mais precisamente, foi um filme de terror no Maracanã. Além de perder, Bruno e Guerrero foram expulsos e Moledo se lesionou. O placar terminou em 3 a 1 com gols de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique para o time Carioca, já Edenílson descontou para o Colorado. 

A partida começou bem pegada no meio de campo, com o time Carioca trocando passes. O Inter, por sua vez, se fechava e o Flamengo buscava furar o bloqueio Colorado. Aos 10 minutos, o rubro-negro somava 62% de posse de bola. 

Não bastasse isso, aos 11, Odair teve que fazer a primeira troca. Rodrigo Moledo sentiu e Klaus entrou para substituí-lo. O zagueiro Colorado sentiu dores na coxa esquerda. Para piorar, aos 14 o juiz marcou pênalti para o Flamengo. No lance, Gabigol invadiu a área, driblou Lomba e o árbitro viu um puxão de Bruno.

Em seguida, Bruno levou cartão vermelho e foi expulso. Na cobrança, Gabigol foi confiante, bateu e marcou. Flamengo 1, Internacional 0. Depois disso, mais uma troca no colorado: saiu Nico López para a entrada de Zeca.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o Inter manteve a postura de ficar mais fechado e tentar os contra-ataques. Porém, para isso, faltava um jogador de intermediária que fizesse a bola chegar ao centroavante. 

Aos 30, quem salvou o Inter foi Marcelo Lomba. Após cruzamento de Rafinha, a bola passou pelos atacantes e defensores e foi na direção do gol, mas Lomba se esticou e espalmou. Sete minutos depois, o colorado teve a primeira chegada: Guerrero recebeu na área e, marcado por Rodrigo Caio, tentou finalizar. O colorado reclamou de pênalti, mas o árbitro não viu nada e seguiu o jogo. 

Porém, o Colorado estava conseguindo manter a organização defensiva, mesmo com um jogador a menos. O Flamengo teve dificuldade para encontrar espaços, mas pressionou. Aos 42, o rubro-negro chegou e quem salvou foi Klaus. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou e a bola ficou perigosamente dentro da área. De costas, Bruno Henrique não conseguiu finalizar.

Pode piorar? Na partida desta quarta-feira, pode! Aos 43, Guerrero também foi expulso. Ele reclamou com o árbitro de uma jogada de disputa de bola com Rodrigo Caio, onde acabou chocando a cabeça com o jogador do Flamengo. Guerrero sofreu um corte no supercílio e estava com muito sangue no rosto e camisa.

O colorado iniciou o segundo tempo com nove em campo. Problema? Não! Ele estava lá, Edenílson aos três minutos marcou. Após vacilo da defesa, o volante pegou de primeira da entrada da área e marcou! A bola ainda desviou em Gerson. Flamengo 1, Internacional 1. 

Mas a alegria colorada durou pouco. Mais precisamente: apenas seis minutos. Aos 10, Arrascaeta botou o time carioca novamente na frente. Após cruzamento de Rafinha, o uruguaio subiu entre Klaus e Zeca e mandou de cabeça para a rede. Flamengo 2, Internacional 1.

Depois disso, só deu Flamengo. O rubro-negro tentava de todas as formas, mas não conseguia fazer a bola entrar para dentro do gol. Aos 23, Jorge Jesus tirou Arão para colocar Reinier. Já Odair também fez uma troca, sua última: tirou Nonato para a entrada de Guilherme Parede.

Depois de tanto tentar, o gol do Mengão veio mais uma vez. Dessa vez com Bruno Henrique, aos 29. Com assistência de Arrascaeta, o atacante só empurrou para a rede. Flamengo 3, Internacional 1. Depois, Lindoso perdeu duas chances de diminuir o placar na frente do gol de Diego Alves.

Jorge Jesus ainda fez mais duas trocas. Colocou Vitinho no lugar de Arrascaeta e tirou Gabigol para colocar Berrío. O Flamengo ainda continuou tentando, mas o placar acabou assim: Flamengo 3, Internacional 1.

É torcedor… mais uma partida para os Colorados esquecerem. O Inter perdeu para o Flamengo e não conseguiu avançar na tabela do Campeonato.

(Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas 

Comentários

>