Com destaque de Tardelli, Grêmio faz jogo-treino na reapresentação; Luan treina em separado


Por: Valéria Possamai,

Após a vitória sobre o São Luiz neste domingo, que garantiu a classificação à final do Gauchão, o Grêmio voltou as atividades na tarde desta segunda-feira. Na reapresentação, o grupo de jogadores realizou um jogo-treino entre a equipe reserva e o transição, que teve com destaque Diego Tardelli. O atacante Luan, que está afastado para recuperar a condição física, iniciou os trabalhos em separado.

O centroavante Tardelli foi destaque da atividade, marcando gol e prestando assistência. A atividade terminou com vitória do time reserva por 4 a 1. O time era formado por: Breno, Galhardo, Romulo, Rodrigues e Darlan; Michel e Thaciano, Montoya, Tardelli, Pepe; Vizeu. Os outros gols foram anotados por Vizeu, Montoya e Pepe.

O trabalho deu inicio a preparação para o enfrentamentos de partidas decisivas durante os próximos dias. Antes da disputa pelo jogo de ida da final do Gauchão, no domingo,  o Grêmio encara uma “decisão” na Libertadores da América, contra o Rosário Central, nesta quarta-feira. O time de Renato Portaluppi ainda não venceu na competição continental e vem de duas derrotas em sequência. Atualmente, é o terceiro colocado no Grupo H com apenas um ponto somado.

Para a partida desta quarta-feira, o time deve manter a base que atuou contra o São Luiz. Duas alterações já estão praticamente confirmadas nas laterais. Bruno Cortez e Leonardo Gomes, que hoje apenas correram ao redor do campo, devem assumir a lateral direita e esquerda. A dúvida no time fica no comando de ataque. Tardelli, Vizeu e André disputam a vaga de centroavante.

O time ainda faz um último treino nesta terça-feira, às 15h30, para ajustar as últimas definições do time, que recebe o Rosário, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena. A primeira parte da atividade terá portões fechados.

Luan inicia trabalhos de reforço físico

No treino desta tarde, também foi visto pela primeira vez, Luan trabalhando em separado. O atacante está afastado dos jogos do time para realizar trabalhos especiais para reforça a condição física. O anúncio da ação veio logo após a derrota para a Universidad Católica, quando o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e explicou a situação aos jornalistas.

“O Luan ficou praticamente quatro meses sem jogar. Este ano nós soltamos ele e ele ainda não estava pronto. Pulamos alguns trabalhos físicos, especialmente de força. O que falta para ele no jogo hoje, é força. Quando ele estiver pronto, ele pode voltar, daqui uma semana, daqui um mês. Vai ser o jogador que vai me dar essa resposta. Quanto ele recuperar essa força, ele volta a jogar, sem problema algum”, declarou Renato em coletiva na última sexta-feira.

O problema citado é a fascite plantar, que tirou o camisa 7 de jogos importantes, e das últimas rodadas da temporada de 2018. Portaluppi ressaltou que o meia-atacante “encheu muito” para voltar, mas ainda não estava preparado. Luan ainda tem que fazer mais trabalhos físicos. Por isso, relatou ter conversado com o atleta nesta sexta, para que fique afastado dos gramados, porque querem “aquele Luan de volta”.

Comentários

>