Com desfalques de última hora, Internacional enfrenta a Ponte Preta e a crise


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A semana não foi fácil. Protestos após o jogo, carro de jogador arranhado por torcedores, pedras e objetos atirados contra a imprensa e atletas durante um treinamento, tudo isso sobre o fato de 1 ponto somado em 21 disputados, derrota em no clássico 410 em casa, derrota para um dos lanternas, queda de treinador e derrota em casa para o líder. Mesmo assim, Falcão buscou a tranquilidade em treinos fechados durante a semana para montar o time que enfrenta amanhã, a Ponte Preta em Campinas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Internacional

 

Ocupando a 11ª e somando 20 pontos na tabela, o colorado busca acabar com a crise longe de casa contra uma Ponte Preta que, além de estar na 7ª posição com 23 pontos vem se reestruturando e apresentando muita dificuldade para os seus adversários. A macaca venceu 3 jogos, empatou 1 e tem uma derrota nas últimas 5 partidas disputadas com 8 gols marcados. O Inter teve 5 derrotas consecutivas e nenhum gol marcado nas últimas 5 partidas. A palavra de ordem é recuperação, vencer a Ponte fora de casa é obrigação para sair da crise.

Para sair de vez da crise, Danilo Fernandes que havia retornado aos treinamentos durante a semana, sentiu a mesma lesão que o tirou dos gramados por cerca de 30 dias, e está fora da partida. Sem William e Rodrigo Dourado que estão servindo a seleção Olímpica, Falcão escolheu seus substitutos. Fabinho e Anselmo. Ao que tudo indica, o volante vindo do Joinville vai ter sequência durante os jogos olímpicos. Sendo assim, o time formado para encarar a Ponte Preta é o seguinte: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho.

 

Ponte Preta

A equipe campinense vem de derrota para o Santos por 3×1, porém vem fazendo uma campanha de recuperação nos últimos jogos. O técnico Eduardo Baptista que implementou uma nova filosofia de futebol e tem modificado os resultados do time dentro de campo, pretende aproveitar o momento de crise no lado colorado para vencer para afirma o bom momento.

Tem tudo para ser um grande jogo. Apesar de revelar parte do time no último treinamento, Eduardo Baptista tem uma dúvida é se Galhardo estará liberado pelo departamento médico para jogar normalmente. Então, o time foi formado da seguinte forma: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon (Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger.

 

 

FICHA TÉCNICA

Inter x Ponte Preta– 16ª Rodada Brasileirão

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data e horário: domingo (24/7), às 11h.
Arbitragem: Leonardo Cavaleiro (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/ASP-FIFA).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Thiago Suman. Comentários de Darci Filho. Reportagem de Henrique Pereira. Plantão de Gabriel Corrêa.

 

Confira o retrospecto do confronto entre 2003 e 2015:

 

Ponte Preta e Internacional

 

Comentários