Com bom momento no Ceará, Léo Chú deve ser aproveitado pelo Grêmio em 2021

Foto: Felipe Santos/CSC

Mesmo que para o Grêmio, a temporada 2020 se encerra apenas no dia 7 de março, o clube já começa a pensar nas pendências de jogadores que pertencem ao clube, mas não estão no plantel Tricolor. A lista, tem ao todo oito nomes, com dois principais retornos para reforçar a delegação em 2021.

Fora estes, o clube também encaminha o empréstimo de novos jogadores, muitos para clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho. No entanto, a diretoria segue garantindo que todo o planejamento da nova temporada só ira se confirmar após as finais da Copa do Brasil, marcadas para o dia 28 de fevereiro e 7 de março.

Posso assegurar que o Grêmio terá em 2021 um elenco e um time muito forte, competitivo e como sempre envolvidos em todas grandes disputas do futebol brasileiro e sul-americano. Mas, neste momento, o nosso foco, trabalho, está todo ele com o objetivo de fazermos dois grandes jogos e conquistarmos a Copa do Brasil.”, afirmou o vice de futebol Paulo Luz.

O principal nome da lista é o atacante Léo Chú. Destaque no Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, o jovem de 20 anos, foi emprestado à equipe cearense e teve um bom desempenho pela mesma. A tendência é que o jogador retorne ao clube, faça parte do plantel, sendo uma opção para o lado esquerdo ofensivo, no lugar de Pepê, já que o jogador deve se transferir ao Porto, em junho.

O outro nome que pode surgir é de Jhonata Robert. O jogador pertence ao Grêmio mas está emprestado ao Famalicão, de Portugal, até junho deste ano. E não há no contrato nenhuma cláusula para pedir o retorno do jovem antes do final do vínculo. Portanto, Robert deve ser utilizado, mas só no segundo semestre.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

A disputa pela titularidade na zaga tricolor; Comentarista da Rádio Grenal avalia
Perto de anúncio, saiba como será a transferência de Pepê ao Porto
Deixe seu comentário