Com baixa de convocados, confira as opções de Renato para escalar o Grêmio contra o Ceará


Por: Valéria Possamai,

O técnico Renato Portaluppi terá a baixa de três titulares para as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Everton e Matheus Henrique estarão com a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos. O mesmo acontece com Kannemann, que também irá servir à Argentina.

Já nesta quarta-feira, contra o Ceará, o time terá ao menos três mudanças nos três setores. Na defesa, com a baixa do argentino, abre-se a expectativa do retorno de Pedro Geromel. O zagueiro, que vem se recuperando de lesão, já tem participado de atividades com bola. A presença do jogador ainda depende de avaliações médicas ao longo desses dois dias de preparação, mas o camisa 3 pode voltar a figurar no banco de reservas.

Caso Geromel não tenha condições de jogo, Paulo Miranda será o substituto formando a dupla de zaga com David Braz.

No meio-campo, Michel é o mais cotado para suprir a ausência de Matheus Henrique, ao lado Maicon. Este último que também voltou a disputar uma partida, neste sábado, no empate com o Corinthians. A tendência é que o capitão ganhe sequência na partida em Caxias do Sul, já projetando a disputa das semifinais contra o Flamengo, daqui duas semanas.

Com relação ao ataque, Pepê será o herdeiro da vaga de Cebolinha. Autor do gol do empate contra o Flamengo, no jogo de ida das semifinais, na Arena, o atacante deve ganhar sequência nestas duas próximas rodadas, contra Ceará, nesta quarta-feira, e no final de semana, contra o Atlético-MG.

Toda a preparação do time, tem início na tarde desta segunda-feira, quando ocorre a reapresentação dos jogadores, às 15h, no CT Luiz Carvalho.

Vale lembrar aos torcedores que, a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, ocorre no estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que a Arena estará cedida para a realização de um show musical.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>