Com aval da prefeitura de Alvorada, Inter deve mandar jogo contra o Aimoré na Morada dos Quero-Queros; Data e horário da disputa seguem indefinidos

Foto: Divulgação / Inter

O Inter enfim conseguiu determinar o local da sua partida contra o Aimoré, pela sexta rodada do Gauchão. No início da tarde desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Alvorada deu aval ao clube para mandar a partida no CT Morada dos Quero-Queros, espaço das categorias de base colorada.

O clube chegou a vistoriar a Arena do Cruzeiro-RS, em Cachoerinha, para realizar o jogo, e a prefeitura da cidade também havia permitido que a partida ocorresse. No entanto, a Morada dos Quero-Queros era a opção que mais agradava a diretoria colorada.

Inicialmente, a prefeitura de Alvorada havia vetado a realização de jogos na cidade. Mas a diretoria do clube fez uma nova tentativa nesta segunda-feira, com o prefeito em exercício, Valter Slayfer.  Em entrevista à Rádio Grenal, o prefeito destacou que deu o aval, desde que a cidade não fosse envolvida: “A gente determinou hoje pela manhã a liberação do espaço que é do Inter, e liberarmos a cidade para o jogo, desde que a cidade não se envolva com nada”. Com a liberação do poder público municipal, o jogo que vale a classificação do Inter para as semifinais do Campeonato Gaúcho 2020, deve acontecer em Alvorada.

Valter Slayfer contou ainda que a contrapartida para a permissão foi de 500 testes para o novo coronavírus doados por parte do Inter: “Pode não parecer muito, mas para a nossa cidade é significativo”, completou o prefeito.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve oficializar até o final desta segunda-feira o espaço e o horário da partida. Mas ao que tudo indica, as duas equipes devem se enfrentar às 15h da quinta-feira (30).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Após quatro meses, Gurias Coloradas retornam aos treinos presenciais nesta terça-feira
FGF divulga horários e locais da 6ª rodada do Gauchão
Deixe seu comentário