Com liberação para treinos coletivos, Grêmio ficará em Porto Alegre

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No final desta sexta-feira (10), o Grêmio anunciou através de uma nota, que cancelou sua ida para Santa Catarina e que seguirá em Porto Alegre para realizar os treinos coletivos. Após a liberação do governo do estado, o clube aguardava o aval do prefeito de Porto Alegre, que, no início desta tarde, permitiu que os clubes da capital treinassem normalmente, desde que sigam protocolos específicos.

Antes da liberação do prefeito, em entrevista à Radio Grenal, o Vice-presidente gremista, Paulo Luz, já havia admitido que o clube estava repensando a viagem: “Nós estávamos com tudo preparado para viajar segunda pela manhã. Agora, estamos reavaliando. Se confirmar que os treinos serão autorizados em Porto Alegre, a tendência é, racionalmente, que permaneceremos aqui“.

A decisão de sair do Rio Grande do Sul para ir treinar no CT do Criciúma, havia sido anunciada pela diretoria gremista, devido à proibição deste tipo de treino e a dificuldade em avançar nos trabalhos em Porto Alegre. No entanto, a partir da próxima segunda-feira (13), os treinamentos coletivos estão liberados em todo o estado.

Confira a nota na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grupo de transição gremista retoma treinamentos presenciais
Renato Portaluppi volta a Porto Alegre e testa negativo para Covid-19
Deixe seu comentário