Com 98% do votos, sócios do Grêmio aprovam mudança estatutária que permite nova reeleição de Romildo Bolzan Jr


Por: Valeria Possamai,
*Valéria Possamai

O atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, está apto a lançar uma nova candidatura para a presidência do clube. Em assembleia de votação neste sábado, os sócios gremistas deram o aval final para o incremento da nova regra no estatuto do tricolor.

Com 4.200 votantes durante o período das 10h às 15h, a porcentagem de aprovação da mudança atingiu os 98%, o que garantem que Bolzan possa concorrer novamente às eleições para mais um mandato de mais três anos. A candidatura, claro, ainda depende da decisão do atual mandatário. As eleições para a nova gestão do clube ocorrerão em setembro.

O anúncio dos resultados foram divulgados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Bierdermann e pelo presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Moesch.

Além do incremento desta nova regra que permite a reeleição, outras três alterações foram votadas e aprovadas pelos sócios.

1) Alteração do artigo 72 para convocação de reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo em casos excepcionais e com caráter de urgência para o limite mínimo de 24 horas, respeitando as disposições do artigo 73, caput, alíneas “a” e “b” do Estatuto.

2) Alteração do artigo 73, visando adotar meios eletrônicos para convocação dos conselheiros às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo, dispensando a publicação de editais em jornais.

3) Alteração do artigo 83 para que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos previstos na letra “b” do inciso VIII deste mesmo artigo, possam ser realizados pelo Presidente do Grêmio em conjunto com o Gerente da área Administrativa e Financeira ou com Gerente a ser designado pelo Conselho de Administração.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários

>