• Ouça a Rádio Grenal

Com 2 gols de Nico López, Inter vence, mas fica com o vice da Série B

Foto: Site oficial

O acesso já estava garantido, portanto o objetivo colorado havia sido cumprido. No entanto, a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B reservou a possibilidade do Internacional conquistar o título da competição, em caso de vitória no Beira-Rio e um empate do América-MG no Independência. Se o clube gaúcho fez a parte dentro de casa, com dois gols de Nico López, os mineiros também fizeram, deixando, assim, os colorados com o vice-campeonato da competição.

Odair Helmann, técnico interino colorado, manteve o sistema defensivo da última partida, quando, na ocasião, venceu o Goiás por 2×0 com Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel. Do meio para frente, o comandante contou com as ausências de Eduardo Sasha e Leandro Damião. Nas vagas, iniciou com Camilo e Nico López. O quarteto titular, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e William Pottker, completou a equipe.

Estrela de Nico e missão cumprida

Livre do rebaixamento e sem obrigações na partida, o Guarani não se limitou a defender apenas. Richarlyson quase abriu o placar nos instantes iniciais, mas acertou a rede pelo lado de fora. Cuesta, que parou no goleiro Vagner, respondeu de cabeça, entretanto foi Nico López quem resolveu a partida em 10 minutos. William Pottker fez grande jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para o uruguaio abrir o placar. Na sequência, D’Alessandro encontrou Camilo livre nas costas da defesa, que escorou para Nico cortar o marcador e estufar as redes do Guarani. Ao intervalo, a vitória somada ao empate parcial do América-MG estava levando o Internacional ao título.

Na etapa complementar, o Guarani tentou buscar a igualdade e até chegou a marcar. Maia marcou, após desvio de Jussani pelo alto, mas a arbitragem já havia marcado falta de ataque na origem do lance. Antes, Luiz Fernando roubou bola de Winck, carregou pela intermediária e carimbou o travessão de Danilo Fernandes. O empate parcial em Minas Gerais se transformou em vitória, após o gol do capitão do América-MG, Rafael Lima. Resultado que garantiu a conquista da Série B para o clube mineiro.

Odair deu oportunidade para Carlos, Roberson e Juan nos minutos finais, que ingressaram nas vagas de Camilo, Nico López e William Pottker respectivamente. Cláudio Winck e Edenílson ainda desperdiçaram oportunidades de dentro da área do Guarani.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Dourado avalia a participação na Série B e ressalta foco na última partida.
Odair Helmann é confirmado como técnico do Inter para 2018
Deixe seu comentário