Com 10 em campo e gol de Damião, Inter vence o Brasil de Pelotas

Jogo no Beira-Rio e adversário retraído: o cenário mais comum para o Internacional na Série B se repetiu na noite desta segunda-feira.  No entanto, nem mesmo a expulsão de Eduardo Sasha, na segunda etapa, foi capaz de desestabilizar a equipe colorada, que voltou a vencer diante do Brasil de Pelotas, em partida cheio de confusões. O gol solitário foi do centroavante Leandro Damião.

Guto Ferreira contou com o retorno de Víctor Cuesta e William Pottker – titulares incontestáveis, mas, em contrapartida, perdeu Rodrigo Dourado, que teve lesão muscular constatada. Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva e Uendel; Charles, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião completaram o time inicial.

Início dominante e expulsão na etapa final

O primeiro tempo no Beira-Rio foi agitado, especialmente, na parte disciplinar. O árbitro aplicou oito cartões amarelos durante os 45 minutos iniciais. Com a bola rolando, o domínio foi total do Internacional. Todas as oportunidades foram criadas pelos mandantes e, na mais clara, William Pottker recebeu, invadiu a área e finalizou, mas Marcelo Pitol defendeu. No rebote, o camisa 99 acertou a rede pelo lado de fora. A recompensa veio no último lance da etapa inicial, após D’Alessandro cobrar falta da linha de fundo, e Damião se antecipar à marcação para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve semelhante. Teco recebeu cartão amarelo por matar o contra-ataque e, na sequência, Sasha foi expulso depois de acertar a chuteira na altura das costelas do lateral Éder Sciola. Com 1 homem a menos em campo, o Internacional passou a dar mais campo para o Xavante, mas os adversários levaram pouco perigo ao goleiro Danilo Fernandes. No setor ofensivo, Damião e Cláudio Winck carimbaram a trave de Marcelo Pitol, após boas jogadas individuais.

Guto optou por colocar Camilo e Nico López nas vagas de D’Alessandro e Leandro Damião respectivamente, buscando mais movimentação ofensiva. O substituto do capitão até tentou, mas finalizou e viu Marcelo Pitol realizar grande defesa no canto. Sem grandes sustos, a equipe colorada manteve o placar até o final, garantindo o resultado.

A vitória mantém o Internacional na liderança com 57 pontos, 6 à frente do vice-líder, América-MG. Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Varginha, em Minas Gerais, para enfrentar o Boa Esporte. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Confira o gol da partida:

Comentários

comments