Coincidência ou não: após 11 anos, Taison volta a marcar pelo Inter contra o mesmo Flamengo

Capitão Taison voltou a marcar com a camisa colorada após 11 anos

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Além dos 4 a 0 impostos no estádio do Maracanã, a goleada colorada para cima do Flamengo também teve um elemento para lá de especial. Não apenas a volta do bom futebol de Yuri Alberto, ou os encaixes rápidos relembrando os melhores momentos dos times de Diego Aguirre, ou as defesas milagrosas de Daniel e a consistência defensiva de Bruno Méndez. O triunfo sobre os cariocas trouxe o capitão Taison, às redes, marcando um gol novamente pelo clube gaúcho.

Coincidentemente, ou não, o camisa 10 do Inter voltou a marcar defendendo as cores coloradas após 11 anos, diante do mesmo Flamengo. No dia 25 de julho de 2010, o garoto Taison, franzino, e ainda sem a alcunha de campeão da Copa Libertadores daquele ano, balançou as redes diante dos cariocas, na vitória por 1 a 0 no Beira-Rio. Desta vez, com a mesma velocidade após mais de uma década, o agora capitão colorado percorreu mais da metade do campo do Maracanã até ficar cara a cara com Diego Alves e finalizar sem chances para o arqueiro rubro-negro.

Taison vinha sendo o principal nome no meio-campo colorado, puxando contra-ataques e desafogando um setor de criação muitas vezes inócuo. O jogador sempre se deparava com a trave ou com as defesas adversárias, barrando seu primeiro gol desde seu retorno a Porto Alegre. Agora, são 14 jogos nesta temporada defendendo as cores alvirrubras e um gol marcado. Ao total com a camisa do Inter, o jogador conta com 152 partidas e 36 tentos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Após novo Maracanaço, Aguirre exalta plantel colorado: “Mostrou o nível dos nossos jogadores”
Luta antirracista: o significado por trás do gesto de Taison no gol contra o Flamengo
Deixe seu comentário