Clubes brasileiros mobilizam campanha nas redes sociais para alertar a população sobre o coronavírus

Foto: (Divulgação/Grêmio FBPA)

Com as competições e atividades suspensas, os clubes do futebol brasileiro estão se unindo em campanha nas redes sociais para alertar a população para permanecer em casa, por conta da pandemia do coronavírus. Pelo Twitter, os times adotaram a simbologia de uma casa ao lado do nome.

Além de fazer a menção à campanha, Grêmio e Inter também divulgaram em seus perfis vídeo com jogadores falando sobre orientações aos torcedores. O tricolor utilizou o ex-jogador Douglas Costa, atualmente na Juventus, da Itália, para trazer o alertar sobre os cuidados com a saúde própria e dos familiares, principalmente os idosos e aqueles que já possuem algum problema de saúde

No lado colorado, o capitão D’Alessandro destacou aos torcedores a importância de seguir orientações dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus.

O Fluminense também lançou a campanha #TricolorEmTodaCasa, para mobilizar os clubes denominados “tricolor” pelo futebol brasileiro. “Alô, São Paulo, Grêmio, Santa Cruz, Paraná Clube e Fortaleza, bora entrar na campanha #TricolorEmTodaCasa? A prevenção ao Covic-19 pode começar pela gente! Muita gente já entrou! Bora?”, escreveu o time carioca na rede social.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Segundo maior driblador em 2020, Everton pode bater nova marca na Libertadores
Vice de futebol diz que Inter monitora Aránguiz, mas cita dificuldades em contratações
Deixe seu comentário