Clubes brasileiros colocam suas instalações à disposição para combate ao Coronavírus

O Parque São Jorge está à disposição da Prefeitura de São Paulo para o combate à Covid-19

Foto: Twitter Corinthians

Atualizado em 20/03, às 21h07

Durante essa semana, diversos clubes brasileiros colocaram seus espaços à disposição dos órgãos públicos para ajudar no combate à Covid-19. A ideia é que estádios, centro de treinamentos e demais instalações possam servir como uma alternativa para não sobrecarregar hospitais em caso do avanço da doença.

Confira os clubes que já tomaram a iniciativa:

Juventude 

Brasil de Pelotas

Athletico-PR

São Paulo 

Bahia

Cruzeiro 

Botafogo

Náutico

Santos

Corinthians

Ceará

CRB

Criciúma

Fortaleza

ABC 

View this post on Instagram

Mais Querido disponibiliza o Frasqueirão na luta contra o COVID-19 O presidente do ABC Futebol Clube, Fernando Suassuna, e o vice-presidente, Bira Marques, entraram em contato com a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e colocaram a estrutura do Estádio Frasqueirão à disposição do Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o Clube do Povo tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o COVID-19. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O ABC Futebol Clube aproveita para parabenizar e expressar reconhecimento pelas medidas e iniciativas adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à pandemia do COVID-19. #ContraOCOVID19 #FicaEmCasaFrasqueira #OMaisQueridoDoRN

A post shared by ABC Futebol Clube (@abcfc) on

Ponte Preta 

Remo

O clube disponibilizou ao Governo do Estado as sedes Social e Náutica, o ginásio Serra Freire e o Baenão.

Goiás*

O Goiás ofereceu o Estádio da Serrinha, para ser o local de vacinação contra a gripe H1N1 e ser uma opção para o Posto de Saúde Pedro Ludovico, que fica em frente à sede do Goiás.

Goiás oferece Estádio para Vacinação contra H1N1

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol Nacional

Compartilhe esta notícia:

Enderson Moreira é o novo técnico do Cruzeiro
Clubes da Série B aderem medidas por férias de jogadores e previsão de redução de 25% nos salários
Deixe seu comentário