Clima positivo: Grêmio e Ferreira iniciam conversas para renovação de contrato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um dos principais jogadores, ou quiça o principal, do Grêmio na temporada, já começa a pensar nos futuros planos com a camisa tricolor. A renovação de contrato está cada vez mais próxima e o clube gaúcho já iniciou as conversas com o jogador e seu agente. O vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann admitiu, em entrevista coletiva, que as tratativas já se iniciaram e vê a possibilidade de as conversas evoluírem a cada dia mais.

”Temos algumas rodadas de conversas com o representante dele (Ferreira). Noto muito boa vontade, acho que da parte do Grêmio e do representante do jogador. Percebo um astral muito legal do Ferreira no dia a dia do clube. Além do futebol que ele joga, tem uma atitude com os companheiros muito legal.”, destacou Marcos Herrmann.

Além de aumentar o vínculo com o jogador, a intenção é de valoriza-ló, aumentando o valor da multa rescisória. O atual contrato tem validade até o fim de 2023. Mas a quantia para romper o vínculo varia de 8 a 16 milhões de euros, considerado baixo pelo clube. Ferreira estava afastado dos treinamentos na última semana, após contrair o COVID-19, mas voltou a ficar à disposição.

”Só posso acreditar que podemos evoluir, se vamos chegar num acordo, não posso dizer, não posso prometer. Mas as partes estão se esforçando para chegar em algum lugar.”, acrescentou Herrmann.

O empresário de Ferreira, Pablo Bueno, que conversou recentemente com a Rádio Grenal, está em Porto Alegre e se reúne com os dirigentes tricolores. O jogador teve sondagens do Shakhtar, mas nada evoluiu.

Ferreira ganhou espaço no Grêmio após a venda de Pepê, para o Porto. O jogador é mais um da fábrica de pontas da base tricolor. Na temporada atual, soma 10 gols e 7 assistências. Aos 23 anos, se tornou peça importante da equipe titular.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Tiago Nunes volta a comandar o Grêmio após Covid-19
Fernando Henrique revela inspiração em Casemiro e comemora oportunidades recebidas
Deixe seu comentário