Cláudio Oderich, vice-presidente do Grêmio, sobre favoritismos no Grenal: “Acho que o favorito é o clube que tem o melhor retrospecto”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio enfrenta o colorado no jogo que marca o retorno do campeonato gaúcho. O vice-presidente gremista, Claudio Oderich concedeu entrevista à Rádio Grenal para falar sobre o clássico.

Oderich iniciou fazendo um apelo aos torcedores gremistas para que respeitem o distanciamento e os protocolos: “Que cada um veja o jogo em casa, que os consulados não se reúnam. A gente quer que o futebol volte para Porto Alegre. Vamos respeitar o distanciamento. Vamos ajudar para que o futebol volte às nossas vidas“.

Sobre favoritismos, Oderich destacou o fato de o Grêmio não perder Grenal há dois anos, e valorizou o trabalho do técnico Renato Portaluppi:

Acho que o favorito é o clube que tem o melhor retrospecto. O Renato é o treinador que há mais tempo está dirigindo um elenco no futebol brasileiro. Temos que aplaudir ele por essa história vencedora. Nós confiamos no nosso técnico. É um profissional diferenciado dentro do vestiário e comandando o time na beira do gramado. Vai ser um clássico difícil. Mas eu acredito que na camisa tricolor“.

No entanto, o vice gremista relembrou um rumor de que o Inter teria realizado treinos coletivos antes da liberação da Prefeitura de Porto Alegre: “Conforme está sendo noticiado na imprensa, o Inter é o favorito. O Inter treina coletivamente há mais tempo que o Grêmio. O Pottker disse que o treinador está gostando dele. Tem um vídeo rolando de trabalhos também. Eu não posso afirmar, não vi, mas estou falando em cima disso. Isso fica na consciência e ética de cada clube“.

Dentro do provável time que entrará em campo na noite desta quarta-feira (22), o lateral esquerdo Guilherme Guedes assume a posição de Bruno Cortez, que não viajou com a equipe. Oderich valorizou o jovem: “Guilherme Guedes é da função. Se está no elenco, mesmo que seja em um Grenal, tem que jogar. Conhecendo o Renato, acredito que não vá improvisar. E o Jean é Pyerre é um craque que volta pra dar equilíbrio ao meio de campo.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Antes do clássico, presidentes da dupla visitam estúdio da Rádio Grenal
Paulo Luz fala sobre Guilherme Guedes, lateral esquerdo substituto de Bruno Cortez no clássico desta noite
Deixe seu comentário