Cláudio Oderich, vice-presidente do Grêmio, sobre favoritismos no Grenal: “Acho que o favorito é o clube que tem o melhor retrospecto”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio enfrenta o colorado no jogo que marca o retorno do campeonato gaúcho. O vice-presidente gremista, Claudio Oderich concedeu entrevista à Rádio Grenal para falar sobre o clássico.

Oderich iniciou fazendo um apelo aos torcedores gremistas para que respeitem o distanciamento e os protocolos: “Que cada um veja o jogo em casa, que os consulados não se reúnam. A gente quer que o futebol volte para Porto Alegre. Vamos respeitar o distanciamento. Vamos ajudar para que o futebol volte às nossas vidas“.

Sobre favoritismos, Oderich destacou o fato de o Grêmio não perder Grenal há dois anos, e valorizou o trabalho do técnico Renato Portaluppi:

Acho que o favorito é o clube que tem o melhor retrospecto. O Renato é o treinador que há mais tempo está dirigindo um elenco no futebol brasileiro. Temos que aplaudir ele por essa história vencedora. Nós confiamos no nosso técnico. É um profissional diferenciado dentro do vestiário e comandando o time na beira do gramado. Vai ser um clássico difícil. Mas eu acredito que na camisa tricolor“.

No entanto, o vice gremista relembrou um rumor de que o Inter teria realizado treinos coletivos antes da liberação da Prefeitura de Porto Alegre: “Conforme está sendo noticiado na imprensa, o Inter é o favorito. O Inter treina coletivamente há mais tempo que o Grêmio. O Pottker disse que o treinador está gostando dele. Tem um vídeo rolando de trabalhos também. Eu não posso afirmar, não vi, mas estou falando em cima disso. Isso fica na consciência e ética de cada clube“.

Dentro do provável time que entrará em campo na noite desta quarta-feira (22), o lateral esquerdo Guilherme Guedes assume a posição de Bruno Cortez, que não viajou com a equipe. Oderich valorizou o jovem: “Guilherme Guedes é da função. Se está no elenco, mesmo que seja em um Grenal, tem que jogar. Conhecendo o Renato, acredito que não vá improvisar. E o Jean é Pyerre é um craque que volta pra dar equilíbrio ao meio de campo.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Antes do clássico, presidentes da dupla visitam estúdio da Rádio Grenal
Paulo Luz fala sobre Guilherme Guedes, lateral esquerdo substituto de Bruno Cortez no clássico desta noite
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque