Clássico na Libertadores: Santos e Palmeiras protagonizam final no Maracanã

Maracanã será o palco da final dia 30 de janeiro.

Foto: Divulgação

A final da Libertadores será de duelo brasileiro e ainda por cima, de clássico. Pela terceira vez na história brasileiros se enfrentarão na final da competição e em 2021, serão Santos e Palmeiras. Ambos passaram por times argentinos e disputarão a taça no próximo dia 30, no gramado do Maracanã. No entanto, ainda sem torcidas, por conta dos protocolos da COVID-19.

Antes da final deste mês, entre Santos e Palmeiras, o São Paulo já tinha protagonizado outras duas decisões somente com equipes brasileiras. Em 2005, enfrentou o Athletico e foi campeão. No ano seguinte, o mesmo Tricolor foi derrotado para o Internacional.

O Santos participa da sua quinta final, mas vai em busca do quarto título. Nas outras ocasiões, enfrentou o Peñarol duas vezes e o Boca Juniors em outras duas. A última vez que o Peixe conquistou o título da competição sul-americana foi em 2011, sob comando de Muricy Ramalho, vencendo os uruguaios.

Já o Palmeiras vai para sua quinta decisão de Libertadores. Nas outras quatro finais, o rival do Santos conquistou um título, em 1999, e foi vice três vezes – 1961, 1968 e 2000. O Verdão volta, portanto, a uma decisão de Libertadores depois de quase 21 anos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Palmeiras x River Plate: equipes se enfrentam valendo uma vaga na final da Libertadores
Ouça a entrevista exclusiva que a Rádio Grenal fez com Cuca, técnico do Santos
Deixe seu comentário