Cheio de mistérios,Grêmio encara o Botafogo pelo Brasileirão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Sem muito tempo para treinar, o tricolor já tem mais uma partida importante na tarde deste sábado (28). Desta vez é pela terceira rodada do brasileirão, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos às 16h00. O tricolor é o 7º colocado na competição nacional com 4 pontos e vem de um empate contra o Atlético Paranaense em casa, naquele que foi considerado até aqui, o melhor jogo do campeonato. Já os cariocas ocupam a 14ª colocação com 2 pontos. A presença de Tite no estádio, pode transformar o anímico dos jogadores durante o jogo e , até mesmo, influenciar na escalação do Grêmio.

 

Grêmio:

Após uma boa vitória contra o Goiás pela Copa do Brasil no meio de semana, a escalação do tricolor ainda ainda é um mistério. Somente Renato sabe qual time colocará em campo. Alguns jogadores do grupo de transição viajaram na quinta-feira para completar se juntar ao grupo no Rio de Janeiro e colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Alberto Valentim.

O único desfalque do time titular do Grêmio é o lateral-direito Léo Moura. Porém, por conta da sequência de jogos, a tendência é de um time misto diante do Botafogo. Mesmo com a presença do técnico da seleção brasileira no estádio, não há a certeza de que Grohe, Geromel, Arthur e Luan vão estar em campo. Um provável time misto, contanto com os selecionáveis deve ter: Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur e Jaílson; Alisson, Luan e Maicosuel; André. Caso renato opte por um time reserva, deve ir com: Paulo Victor; Madson; Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson e Michel; Alisson, Cícero (Tony Anderson) e Maicosuel; Andre.

 

Botafogo:

Sem triunfar até então no Campeonato Brasileiro o Botafogo entra na partida de hoje com a necessidade da vitória para subir um pouco na tabela e ganhar um fôlego para o trabalho durante a semana. São dois empates na competição, contra Palmeiras e Sport o que preocupa o torcedor carioca que anseia pela vitória, mas sabe da dificuldade de enfrentar o Grêmio, mesmo jogando dentro dos seus domínios.

Para o confronto, o técnico Alberto Valentim conta com o retorno de Renatinho, meia do alvinegro que está plenamente recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, porém Gatito, Yuri, João Paulo, Moisés, Marcelo e Leandro Carvalho seguem fora dos gramados por lesão. Rodrigo Aguirre, a contratação mais importante da temporada do time carioca, Rodrigo Aguirre, ainda não tem plenas condições de jogo e não deve estar em campo. Por conta disso, a equipe carioca deve começar o jogo com: Jéfferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho; Rodrigo Pimpão,Leonardo Valência e Brenner.

FICHA TÉCNICA:
3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
BOTAFOGO X GRÊMIO
LOCAL: ESTÁDIO NILTON SANTOS – RIO DE JANEIRO/RJ
ARBITRAGEM: VINÍCIUS GONÇALVES DIAS ARAÚJO, AUXILIADO POR ALEX ANG RIBEIRO E BRUNO SALGADO RIZO, TODOS DE SÃO PAULO, APITAM A PARTIDA.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Cheio de mistérios,Grêmio encara o Botafogo pelo Brasileirão

Comentários estão encerrados.