Chegadas, saídas e renovações: a nova temporada das Gurias Coloradas

Com nova diretoria, Gurias Coloras iniciam a reestruturação do elenco para a temporada 2021

Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional

Atualizado em: 18/01/2021, às 11h08

Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho 2020, o Inter se prepara para a temporada 2021 que se inicia em março. Com uma nova diretoria, as metas coloradas para este ano vão além de superar as marcas do ano passado. Segundo o novo diretor do futebol feminino colorado, Cláudio Curra, agora, como as Gurias Coloradas fazem parte da pasta de futebol do clube, será colocado em prática um projeto baseado em um tripé de profissionalização, investimento na base e autossuficiência no futebol feminino. Para que isso aconteça, o colorado precisará remontar seu elenco, já que viu nomes importantes deixarem o clube. Em contrapartida, já iniciou as renovações com atletas que marcaram o ano de 2020 na equipe.

Confira abaixo quem já chegou às Gurias Coloradas, quem renovou seu contrato e quem deixou o clube neste início de ano:


Chegadas:

Até o momento, nenhuma contratação foi anunciada.


Renovações:

Ainda em dezembro, antes da conquista do título do Gauchão, o clube anunciou a renovação da meio-campista Djeni e da meia-atacante Rafa Travalão. A primeira é indispensável na meia cancha da equipe do técnico Maurício Salgado, enquanto a segunda é peça fundamental no elenco pela sua polivalência.

Já neste ano de 2020, o Inter renovou com suas atletas de Seleção Brasileira. A atacante Fabi Simões e a zagueira Bruna Benites seguirão no clube por mais uma temporada. Além de ser uma das mais experientes do grupo, Fabi chama atenção pois desempenha diversas funções dentro da equipe, como lateral-direita, ponta ou atacante de referência. Já Bruna Benites, figurinha carimbada com a camisa da amarelinha, seguirá sendo a xerife da zaga colorada por mais uma temporada. Ainda na defesa, a zagueira/volante Isa Haas e a lateral-direita Belinha também tiveram seus contratos renovados.

Algumas outras atletas já haviam renovado seus contratos anteriormente e estão confirmadas para a temporada de 2021. São elas: Leidi, Yasmim, Kemelli, Thessa, Sorriso, Shashá, Mari Pires e Ju.


Saídas:

Natural em final de temporada, algumas atletas deixaram o grupo colorado. As principais saídas, bastante lamentadas pela torcida, foram as das artilheiras Byanca Brasil e Jheni. A primeira, conhecida pela sua habilidade em balançar as redes, se despediu do clube nas redes sociais e ainda não definiu seu futuro. Já Jheni, destaque desde o sub-18 no Inter, vice-artilheira na última temporada, jogará pelo Corinthians.

A lateral-esquerda Carol Gomes foi para o Avaí/Kindermann e a atacante Luana Spindler jogará pelo Tacuense. A meia Naná, destaque na final do Gauchão 2020, jogará pelo São Paulo. A meia Júlia e a atacante Layssa foram as últimas a se despedir até o momento.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Especiais

Compartilhe esta notícia:

Venda de Pepê encaminhada? Direção gremista confirma conversas, mas nega qualquer acerto
Rodrigo Moledo passa por cirurgia com sucesso e deixará o hospital nessa terça-feira
Deixe seu comentário