Chances de rebaixamento do Grêmio ultrapassam os 90% após derrota no Grenal

Tricolor está cada vez mais distante da fuga do Z-4

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota no clássico 434 foi péssima em diversos aspectos para o lado tricolor. Sem a conquista dos três pontos, a equipe do técnico Vagner Mancini viu o rival aumentar a sequência de invencibilidade, e ainda se distanciou ainda mais do seu objetivo principal, que é a fuga do rebaixamento.

Hoje, nove pontos separam o Grêmio do Santos, primeiro time fora do Z-4, e as pesquisas de probabilidade para a permanência tricolor continuam em todo Brasil. De acordo com o site InfoBola, do professor Tristão Garcia, as chances do rebaixamento gremista chegaram a 89%, seis porcento a mais que antes da partida.

Já o Departamento de Matemática da UFMG (Minas Gerais) é um pouco mais negativo. A Universidade chegou a conclusão que a probabilidade de descenso do Grêmio já ultrapassa os 90%, chegando a 92,2%, 6,4% a mais que na última pesquisa.

Lembrando que a direção do clube trabalha na projeção de 43 pontos como seu ”número mágico”. Desta forma, o Grêmio, que atualmente está com 26 pontos, teria que vencer seis das próximas nove partidas para conseguir escapar do rebaixamento. 

Outras possibilidades também são estudadas. Caso o tricolor vença cinco partidas e empate outras duas, poderá até ser derrotado em duas ocasiões que conseguirá chegar aos 43 pontos e concluir seu objetivo principal na temporada.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Para enfrentar o Fluminense nesta terça, Grêmio pode ter até sete desfalques
Daniel segue como indefinição e pode desfalcar o Inter diante do Juventude
Deixe seu comentário