CBF define as datas para a volta da Copa do Brasil, o início da Série C e o Brasileirão Feminino

Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)

Além de tratar como “definida e determinada” a data de 9 de agosto para o início da Série A do Brasileirão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi além e já decidiu quanto retornam outras competições nacionais. Segundo o presidente da entidade, Rogério Caboclo, a Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto.

Na mesma data, a bola volta a rolar para a Série A1 do Brasileirão feminino, interrompido após quatro rodadas. No masculino, as Séries B e C começarão na mesma data: em 8 de agosto. A previsão para a segunda divisão já tinha sido dada pela entidade ao lado da Série A. A preparação para organização do futebol nacionalmente ainda envolve uma competição de base: o Brasileirão Sub-20, cuja abertura será em 23 de setembro.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse ao jornal O Globo o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A Copa do Brasil foi paralisada durante a terceira fase. Todos os jogos de ida já aconteceram. O Vasco, por exemplo, perdeu em casa para o Goiás, por 1 a 0. O Fluminense perdeu para o Figueirense, fora de casa, pelo mesmo placar. O 1 a 0 se repetiu na vitória do Botafogo contra o Paraná, no Nilton Santos.

Em relação às Série D e A2 do feminino, a CBF vai aguardar mais um pouco antes de definir datas.

No caso da Série A, a CBF conseguiu apoio de 19 dos 20 clubes para realizar partidas fora dos locais de mandos de cada um. O único voto contra foi do Athletico Paranaense.

*Redação O Sul

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Fluminense e Flamengo disputam a final da Taça Rio
Sorteio define mando de campo para Fluminense na final Taça Rio
Deixe seu comentário