Caxias vence o Grêmio por 1 a 0 e conquista o primeiro turno do Gauchão

Diogo Oliveira marcou o único gol do jogo

Foto: ( Twitter/FGF)

*Redação O Sul

Depois de eliminar o rival Inter, o Grêmio parecia ter caminho aberto para o título do primeiro turno do Gauchão. Faltou combinar com o Caxias, que, jogando em casa, neste sábado (22), surpreendeu o Tricolor e venceu por 1 a 0.

Diogo Oliveira foi o autor do gol da vitória que, automaticamente, coloca a equipe da Serra na grande decisão estadual de 2020. Aos gremistas, restará lutar para conquistar o segundo turno.

O jogo

O jogo foi eletrizante no final, após o gol do Caxias. Os jogadores tricolores tentaram descontar, em busca de empate e para levar a decisão aos pênaltis. Foi a segunda vitória do Caxias sobre o atual campeão gaúcho no campeonato.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com poucos lances a gol. O Grêmio teve a primeira chance aos 15’29” com Diego Souza. O Caxias montou a defesa para impedir jogo tricolor. Aos 21”32″, em uma entrada sobre Cortes, Juliano levou o cartão amarelo.

O Grêmio tentou descontar no fim do jogo, com uma sequência de ataques para tentar o empate. Mas o adversário se manteve firme, brigando e empurrado pela torcida para garantir o resultado.

Nos acréscimos de cinco minutos, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguir marcar, como fez no Grenal 423, de sábado passado, quando Diego Souza fez o gol de cabeça aos 46 minutos.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Decisão entre Caxias e Grêmio coloca à prova retrospecto no Centenário
Renato reclama de pênalti em Everton após derrota no Centenário
Deixe seu comentário