“Caso Óscar Tabárez deixe a Celeste, Diego Aguirre é uma das principais opções”

Diego Aguirre a pedido de Tabárez comandou a Seleção Uruguaia Sub-20 em 2008

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Diego Aguirre entra no radar da Seleção Uruguaia. A informação foi confirmada pelo jornalista Sérgio Farto, da rádio Uruguay 1050 AM, de Montevídeo. Durante a entrevista excluvisa para a rádio Grenal,  Sérgio afirmou que caso Óscar Tabárez deixe a Seleção, Diego Aguirre é uma das principais opções para assumir o comando da Celeste.

Porém os principais jogadores da Seleção Uruguaia querem a permanência de Óscar Tabárez: “Os craques Edison Cavani e Luís Suarez, Godin e até Lugano, ex-jogador, gostariam que Tabárez continuasse. A última palavra não são dos jogadores, mas pesam bastante.” contou o repórter da rádio Uruguay 1050 AM.

Os dirigentes da AUF, Associação Uruguaia de Futebol, se reuniram na sexta-feira para definir o futuro do histórico treinador: “Por uma questão de respeito a Óscar Tabárez, a AUF, ainda não procurou oficialmente Diego Aguirre. Pois não tem nada resolvido ainda com Tabárez.”

Óscar Tabárez está no comando da Celeste desde 2006. Em 15 anos de comando, ele tornou-se o técnico mais longevo no cargo de uma seleção campeã do mundo. Durante sua trajetória teve destaque levando o Uruguai ao 4° lugar da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e conquistando no ano seguinte a Copa América sediada na Argentina.

Sérgio tranquilizou os torcedores colorados ao dizer não está confirmada a saída de Óscar Tabárez. Mas caso Tabárez deixe a Seleção do Uruguai, o jornalista afirmou: “Se eu fosse dirigente do Internacional, eu já procuraria um novo técnico.”

Diego Aguirre retornou ao Internacional no final de junho deste ano e tem contrato até o final de 2022. Ele comanda o Inter no domingo, 17, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em ascensão, Inter atinge marca importante e cola no grupo de cima do Brasileirão
Palmeiras x Inter: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário