Capitão no Paraguai e elogiado por Rivarola: conheça Mathías Villasanti, novo reforço do Grêmio

O jogador já desembarcou em Porto Alegre e deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Grêmio

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

Mathias Villasanti é o novo reforço do Grêmio. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente ainda, o jogador vem para substituir Matheus Henrique, que após a conquista do ouro Olímpico, está de malas prontas para atuar no Sassuolo, da Itália. Tricolor gaúcho desembolsará 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) por 80% dos direitos do atleta.

Com 24 anos, o paraguaio chama a atenção por ter características equilibradas nos campos defensivos e ofensivos. Villasanti tem 1,78 de altura, é destro e joga como meio-campista. No Cerro Porteño, clube no qual foi revelado, o atleta se destacou por ser um jogador conhecido como o “box to box“. Ou seja, aquele tipo de volante que não deixa a desejar no ataque e na defesa.

Rivarola, zagueiro paraguaio que marcou época no Grêmio nos anos 90, em entrevista para a Rádio Grenal, comentou sobre a característica do novo reforço tricolor: “Tem um bom cabeceio, chega muito na área. É um jogador que recupera bem a bola, muito interessante, tem todas as qualidades para fazer coisas boas no Grêmio”.

Capitão no Cerro Porteño, outro ponto que chama a atenção, é o seu potencial na organização do jogo. Na Copa América, defendendo as cores da Seleção Paraguaia, Villasanti  teve uma média de 30 passes por partida com um aproveitamento 86%. Já na Copa Libertadores da América estes números se mostram ainda mais proveitosos, tendo feito cerca de 50 passes por jogo com 90% de acerto.

O jogador já está em Porto Alegre e desembarcou na noite dessa terça-feira (10), porém, não teve contato com a imprensa. Após a assinatura do contrato e os exames físicos realizados e aprovados, o anúncio deve ocorrer nas próximas horas através das redes oficiais do Grêmio.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Romildo se diz surpreendido com declaração de Maicon e reitera foco no Grêmio: “É um bem acima de todos”
Papaléo descarta contratação de Coordenador Técnico e completa: “Time que está ganhando não se mexe”
Deixe seu comentário