Canhoto, habilidoso e quebrador de linhas: conheça o novo reforço do Grêmio, Jaminton Campaz

Jaminton Campaz é a transferência mais cara da história do Grêmio, superando Bolaños, Villasanti e Giuliano

Foto: Divulgação / Federação Colombiana

Jaminton Campaz é o novo reforço do Grêmio. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente ainda, o jovem colombiano de apenas 21 anos chega para ser mais uma opção no meio-campo e ataque tricolor nas mãos de Felipão. Canhoto, habilidoso e promessa, o jogador é a transferência mais cara da história do clube gaúcho, superando Bolaños, Villasanti, que chegou recentemente, e Giuliano.

Custando 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) aos cofres tricolor, Campaz se destaca por ser um jogador rápido com bom aproveitamento no mano a mano. Embora atue também por dentro como meia ou segundo atacante, o mapa de calor do colombiano mostra um posicionamento maior pelos lados do campo, preferencialmente o direito. Com a sua perna esquerda, o jogador recebe a possibilidade de girar, ou cortar para dentro e finalizar de média distância.

Joza Novallis, conhecedor e estudioso do futebol latino, analisou as características de Campaz:

“Jogador que tem altíssimo nível no setor de ataque, tem um drible em velocidade muito bom. Mas também, quando necessário, consegue ter um ótimo drible curto dentro da área dos adversários e diante de defesas muito bem fechadas. Aquilo que ele faz com mais qualidade, na minha opinião, é o ‘facão’ buscando uma situação de arremate pois tem um chute muito bom. É um dos jogadores que melhor arremata no futebol colombiano. Pode ser aquele tipo de jogador que atua no corredor central conduzindo muito bem a bola. O Grêmio poderá ganhar muito dinheiro inclusive em uma situação futura, tem o perfil de jogador que o mercado europeu gosta. Hoje, Campaz geraria lucro futebolístico ao Grêmio, e futuramente, financeiro.

Foram 10 anos vestindo a camisa do Tolima, clube no qual o revelou. Considerado o jogador mais valioso do futebol colombiano, Campaz representou a seleção de seu país nas categorias sub-17 e sub-20. Além disso, esteve presente no grupo que disputou a Copa América, deste ano, no Brasil.

Campaz atuou em Porto Alegre no início de 2020, quando o Tolima enfrentou o Inter pela terceira fase da Pré-Libertadores. Na época, com seus 19 anos, o atleta já chamava atenção e chegou a receber sondagens do colorado, porém as negociações não avançaram. Desta vez em solo gaúcho sem ser adversário, o Grêmio pode anunciar oficialmente a qualquer momento a contratação do novo reforço.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, Rafinha elogia Vanderson e fala sobre enfrentamento com Flamengo
Em suas redes sociais, Thiago Galhardo se despede do Inter: “Grato a vocês e ao Inter”
Deixe seu comentário