Candidato a titular contra o Corinthians, Thaciano demonstra versatilidade à Renato: “Onde ele me colocar, eu vou ajudar”


Por: Valéria Possamai,

Na disputa para assumir a vaga de Jean Pyerre, Thaciano concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do duelo contra o Corinthians, dando indícios de que deve ser o titular em São Paulo, levando em conta o tradicional costume de que, quem vai para a entrevista, joga no dia seguinte. Contudo, o jogador ressaltou que a escolha ainda será definida pelo técnico Renato Portaluppi.

“Me sinto muito bem atuando em qualquer posição do meio-campo. Quem vai jogar é com o Renato. Quem entrar ali vai dar conta do recado. Tem o Luan também que faz a função, quem o Renato optar vai entrar e dar conta do recado. Estamos precisando pontuar e da vitória”, declarou o meia, que como bem citou, disputa a posição com Luan. Jean Pyerre está afastado do time para tratamento no ombro direito, como anunciou o técnico gremista após a classificação sobre o U. Católica.

Na partida da última quarta-feira, foi Thaciano quem entrou na vaga de Jean, no segundo tempo, aumentando as chances de que deve ganhar sequência como titular. No entanto, o camisa 16 ressaltou o espírito do grupo destacando a qualidade do companheiro Luan, que ainda busca retornar a melhor condição:  “Ele (Luan) está confiante. É um dos caras que mais trabalha no grupo, quando estou indo ele ainda fica na fisioterapia. Tenho certeza que ele vai voltar a ser o Luan que encantou o Brasil.”

Depois de atingir o objetivo de classificar na Copa Libertadores, Thaciano destacou que a equipe vai em busca da recuperação no Brasileirão. E, para tanto, o meia já destacou que está disponível a atuar em qualquer posição.

“Não conseguimos começar o Campeonato Brasileiro como gostaríamos. Mas conseguimos atingir o objetivo que era classificar na Libertadores. Agora é foca total para buscar essa vitória e pontuar no Brasileiro. O Renato sempre me cobra e cobra muito do grupo, quem não entra no jogo precisa estar preparado, porque uma hora vai ser acionado e precisamos melhorar o jogo. Estou feliz pelas participações quando estou sendo acionado”, e completou: “É um bom momento na minha carreira e espero aproveitar da melhor forma possível para receber novas oportunidades. Eu já passei para ele (Renato), e ele passa essa confiança para mim, que onde ele me colocar eu vou ajudar. Independente da posição, eu vou dar meu melhor para honrar esse escudo.”

Depois do último treinamento em Porto Alegre nesta sexta-feira, a delegação gremista ruma a São Paulo no inicio da tarde. Corinthians e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Itaquera.

Comentários

>