Brenner marca duas vezes, e Inter derrota o Cruzeiro-RS por 3×1


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

No encerramento dos confrontos de ida das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebeu o Cruzeiro-RS e abriu vantagem, vencendo por 3×1. Em dia de comemorações no Beira-Rio, pelo aniversário do estádio, Brenner, duas vezes, e Valdívia, com um golaço de falta, garantiram a vitória colorada .

Antônio Carlos Zago perdeu Danilo Fernandes por 60 dias, no entanto, contou com o novo reforço Edenílson na partida. Marcelo Lomba substituiu o camisa 1 e, junto com William, Léo Ortiz, Cuesta e Carlinhos – retornando de lesão, formou o sistema defensivo. Rodrigo Dourado foi escalado na primeira função do meio-campo, enquanto o estreante esteve na segunda, contando com o acréscimo de Uendel, pelo lado esquerdo, na terceira. O tripé de volantes serviu para dar liberdade ao capitão D’Alessandro. Na frente Nico López e Brenner completaram a equipe.

Jogo movimentado

O Cruzeiro-RS, mesmo como visitante, não ficou somente no campo de defesa, inclusive, dominou os primeiros minutos do jogo. Sempre pelo lado direito, o lateral John Lennon, mais uma vez, deu trabalho aos defensores colorados. Pelo lado dos mandantes, Uendel e D’Alessandro quase surpreenderam o goleiro cruzeirense. Em grande fase, no entanto, Brenner foi quem abriu o placar. O capitão tabelou com Carlinhos, que cruzou na medida para o centroavante cabecear forte e mandar para o fundo das redes. No último lance da primeira etapa, o Cruzeiro-RS quase igualou o marcador com belo chute, para fora, de Otávio.

O segundo tempo demorou a ganhar emoção. Distribuindo o jogo no meio-campo, D’Ale se movimentava e recebia a bola a todo instante. Aos 30 minutos, somente, o Inter ampliou. William ganhou dividida dentro da área dos visitantes e rolou para Brenner, com tranquilidade, bater no canto de Deivity. Na sequência, os adversários descontaram e tentaram estragar a noite no Beira-Rio. John Lennon fez  o cruzamento e Dão desviou para o gol, sem chance para Marcelo Lomba. Antes, Zago havia realizado as três alterações possíveis. Carlinhos, Brenner e Nico López deram lugar aos reservas Anselmo, Roberson e Valdívia, respectivamente. E o jovem Valdívia, mesmo, fechou a conta com um golaço de falta, de muito longe. 

O Internacional leva a vantagem de poder perder por 1 gol de diferença em Gravataí, para o jogo da volta. A Rádio Grenal transmite o duelo no próximo domingo (09), a partir das 16h, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial. 

Comentários