Tite é 100% e Brasil está 98% garantido na Copa do Mundo de 18


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Brasil está com um pé na Rússia. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, a seleção venceu o Peru por 2 a 0 em Lima e encaminhou a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018. A vitória manteve os 100% de aproveitamento do técnico Tite e praticamente carimbou o passaporte da seleção para a Rússia.  Foi a última partida da seleção no ano, a próxima partida é contra o Uruguai e tem data e local ainda à definir.

 

Primeiro Tempo

A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Peru exerceu uma marcação adiantada e, de certa forma, nos primeiros minutos conseguiu segurar a saída de bola do time de Tite. Sem muita inspiração, a equipe sucumbiu e não conseguia criar grandes chances de gol, porém segurou o time peruano e impediu que eles abrissem o placar dentro da sua casa ainda na primeira etapa.

A chance mais clara de gol, aconteceu aos 7′ com um chute de Carrilo que fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado, a bola bateu na trave do goleiro Alisson e no rebote os peruanos colocaram na área, mas a zaga brasileira afastou o perigo. O Brasil respondeu com um contra ataque, Neymar recebeu de Miranda, arrancou pelo lado e passou para Paulinho, o volante chutou forte porém o goleiro peruano fez grande defesa.

Com a partida equilibrada, mas pendendo para o time da casa, Tite inverteu a posição de Paulinho e Renato Augusto, assim como já havia feito contra a Argentina e novamente deu um bom resultado. Com o controle do meio de campo o time brasileiro passou a tabelar com mais frequência e segurou o time da casa.

 

Segundo Tempo

Durante o segundo tempo de partida voltou a mostrar a sua cara, com domínio técnico passou a controlar a parte tática, e o gol parecia questão de tempo. Ele apareceu logo aos 12′ Gabriel Jesus ficou com uma sobra de bola e, sem marcação chutou forte no contrapé do goleiro Gallese e abriu o placar.

A seleção passou a pressionar e o segundo amadureceu, mesmo assim o Peru chegou por duas vezes obrigando Alisson a fazer grandes defesas. Mas o segundo e chegou com Renato Augusto, o meia  recebeu um passe lindo de Gabriel Jesus e chutou forte no canto do goleiro para fechar o placar.

O jogo se encaminhou para o final com superioridade brasileira e a vitória encerrou o ano com chave de ouro. A seleção brasileira ficou muito perto de selar a sua ida para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

 

 

 

Ficha Técnica


PERU 0 X 2 BRASIL – Eliminatórias da Copa da Rússia

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 00h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Cristian de la Cruz (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)
Cartões amarelos:
PERU: Loyola, Cueva
BRASIL: Renato Augusto
GOLS: BRASIL: Gabriel Jesus, aos 12, e Renato Augusto, aos 33 minutos do 2T

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo (Advíncula), Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Nilson Loyola; Yoshimar Yotún, Pedro Aquino, Andy Polo (Joel Sánchez), André Carrillo (Ruidíaz) e Christian Cueva; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (William) Técnico: Tite

Comentários