Brasil vence a Colômbia e avança no torneio olímpico


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em uma noite de brilho de Neymar e Luan a Seleção Brasileira venceu a Colômbia em um jogo nervoso na Arena Itaquera. A vitória brasileira por 2×0 mostrou maturidade e determinação da equipe que agora enfrentará Honduras na próxima quarta-feira.

A vitória sobre a Colômbia, mostrou determinação e superação de uma seleção que sofreu muito com as faltas e, em certos momentos, com a deslealdade dos jogadores adversários. Neymar e Luan marcaram os gols da conquista, Marquinhos e Rodrigo Caio fizeram um grande jogo e Walace e Renato augusto deram consistência defensiva para a equipe.

 

Primeiro tempo

 

Uma primeira etapa tensa e com pouco futebol demonstrou o tamanho que o clássico entre Brasil e Colômbia tem se tornado. A seleção brasileira estava mais preocupada em marcar um gol logo para ter o controle emocional da partida. Após muita discussão por conta de uma falta marcada próxima a área colombiana, o atacante Neymar assumiu a responsabilidade da cobrança e e marcou o gol.

Com o placar aberto, o time começou a trocar passes e assumiu o controle da partida. Os jogadores colombianos tentavam parar com faltas sucessivas sobre Neymar. Um rodízio, que resultou em mais de onze faltas marcadas somente em Neymar. A cada falta marcada, muita briga e muita discussão. Os cartões amarelos foram se  acumulando, porém o primeiro tempo seguiu nervoso até o seu final e com a vitória parcial.

 

Segundo tempo

Na etapa complementar ambas as equipes se preocuparam em jogar futebol e, com isso, o jogo ficou aberto e com boas chances de gol para cada lado. A Colômbia chegou três vezes com muito perigo, e a seleção brasileira foi salva pelo goleiro Weverton.

A seleção brasileira, por sua vez, tentava escapar em contra ataques rápidos explorando a velocidade de Neymar, Luan e Gabriel Jesus. Em um destes lances, Luan recebeu a bola na intermediária, o jogador do Grêmio olhou e viu o goleiro adiantado, sem titubear chutou colocado e encobriu o goleiro adversário, o segundo gol acalmou de vez a partida e garantiu a vitória por 2×0 e a classificação para a semi-finais do torneio olímpico.

Comentários