Brasil bate a Venezuela e vira líder das Eliminatórias da Copa


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A seleção do técnico Tite demonstrou domínio do jogo durante os 90 minutos, e não sofreu mesmo atuando fora de casa, em Mérida, na Venezuela. A vitória leva o Brasil a 21 pontos, ficando um à frente do vice-líder Uruguai, que tem 20. Na próxima rodada, os brasileiros defenderão a liderança em casa contra a Argentina, que já deverá ter Lionel Messi recuperado de lesão.

Primeiro tempo

O Brasil entrou em campo um pouco modificado, sem Neymar suspenso e com a volta de Paulinho. Porém, manteve o mesmo ritmo das últimas três vitórias. Logo no início, aos 7′ Gabriel Jesus aproveitou a falha cometida pelo goleiro Hernández na saída de bola, e com categoria e calma encobriu o arqueiro para abrir o placar.  A equipe se mostrou segura durante toda a primeira etapa, e após mais uma falha na saída de bola do time da casa, Gabriel Jesus tabelou com Paulinho, que chutou forte. A bola passou perto mas não entrou.

Durante o primeiro tempo, a seleção de Tite, foi superior e manteve a posse de bola e a concentração. Mesmo se tratando da fraca Venezuela. O time da casa, mesmo com o apoio da torcida, não tinha organização para chegar bem ao ataque e pecava em muitos passes antes de alcançar a meta de Álisson.

Segundo Tempo

Na etapa final, após boa jogada de Renato Augusto, Willian apareceu bem na área para ampliar a vantagem aos 7 minutos. Depois do 2 a 0, o jogo passou a ter chances para os dois lados. O Brasil chegou a marcar o terceiro, com Renato Augusto, mas o lance foi anulado por impedimento. A Venezuela respondeu com Martínez, obrigando boa defesa de Allison.

Até que, aos 29, acabou a luz no estádio em Mérida. Foi necessário esperar 23 minutos para que a iluminação fosse restabelecida e a partida voltasse. Com a volta da iluminação, os comandados de Tite administraram bem a vantagem e jogo foi morno nos minutos finais.

Ficha Técnica

VENEZUELA 0 x 2 BRASIL – Eliminatórias da Copa 

Gols: Gabriel Jesus, aos 7min do primeiro tempo, e Willian, aos 8min do segundo tempo
Local: Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida
Data: 11/10/2016
Hora: 21h30
Árbitro: Victor Carillo (Peru), auxiliado por Jonny Bossio e Raúl López (ambos peruanos)
Cartões amarelos: Ángel, Velázquez, Herrera e Paulinho

Venezuela: Hernández; Rosales, Ángel, Velázquez e Feltscher; Flores (Herrera) e Rincón; Juanpi (Guerra), Martínez e Peñaranda (Otero); Rondón. Treinador: Rafael Dudamel

Brasil: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Willian (Taison), Paulinho, Renato Augusto e Coutinho (Giuliano); Gabriel Jesus. Treinador: Tite.

Comentários