Mesmo com um jogador a mais, Brasil não sai do empate com a África do Sul


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Um empate com um time confuso em campo marcou a estreia da seleção brasileira nas olimpíadas. A partida foi disputada na tarde de hoje (04) no estádio Mané Grarrincha em Brasília contra a África do Sul. O time treinado por Rogério Micale, apostou muito nas individualidades e acabou não conseguindo fazer nenhum gol, mesmo o adversário jogando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.

A partida começou com o desenho que todos esperava, o Brasil chegando com mais força e dando espaço nos contra ataques, porém aos poucos o time mostrou-se um tanto quanto desorganizado dentro de campo. O primeiro chute ao gol adversário veio com Neymar aos 28′ da primeira etapa. E foi o que marcou o primeiro tempo, sem criatividade e sem conseguir romper a forte marcação dos sul-africanos, a seleção brasileira foi para o vestiário com o placar zerado.

No segundo tempo, a seleção adversária ensaiou algumas boas chegadas, e por muito pouco não marcou, a bola passou duas vezes por toda a área brasileira sem que algum jogador conseguisse colocar pra dentro do gol de Wéverton. Aos 14′ da etapa complementar, a África do Sul ficou com um jogador a menos. Micale promoveu a entrada de Luan do Grêmio, o jogador deu um pouco mais de equilíbrio ao time, porém não foi suficiente para que a vitória viesse. O empate persistiu e o Grupo A soma duas partidas realizadas e dois empates. A próxima partida do Brasil é contra o Iraque no próximo domingo às 22h no Mané Garrincha.

Comentários