Beto da Silva desencanta e garante vitória do Grêmio sobre o Flu


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O mês de outubro começou, mas a Libertadores ainda vai demorar um pouco. Enquanto isso, o Grêmio vira os esforços para o Campeonato Brasileiro, competição em que figura no G4. De olho no alto da tabela, o clube gaúcho recebeu o Fluminense neste domingo, na Arena, e conseguiu a vitória pelo placar mínimo, com gol de Beto da Silva.

Os desfalques por lesão são incontáveis no Departamento Médico gremista, e Renato Portaluppi mandou a campo o que de melhor e disponível tinha. Cristian fez a estreia com a camisa tricolor, porém por apenas 45 minutos. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Everton; Jael foram os escolhidos para iniciar o confronto.

Primeiro tempo sem sustos e gol no final

O Grêmio teve uma etapa inicial tranquila, apesar de não ter conseguido abrir o placar. Diego Cavalieiri foi o destaque, defendendo diversos chutes, contando, também, com o baixo aproveitamento do ataque gaúcho. Ramiro e Everton quase abriram o placar, mas o goleiro adversário impediu com grandes defesas. Quando finalmente marcou, o Tricolor teve o gol anulado. Léo Moura escorou para o jovem Patrick, que acertou o ângulo adversário, mas a arbitragem já havia marcado posição irregular do experiente lateral. Patrick ainda teve outra chance de cabeça, após cruzamento de Cortez, mas parou no camisa 12.

O intervalo do jogo veio com notícias ruins para o comandante gremista. Cristian e Patrick deixaram o gramado para a etapa final, por lesão. Jaílson e Jean Pyerre entraram nas vagas, respectivamente. Pelo lado carioca, o ritmo foi completamente diferente. Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro, invadiu a área, finalizou cruzado e por pouco não abriu o placar. Marcelo Grohe com as pontas dos dedos desempenhou espetacular defesa. Na sequência, Gustavo Scarpa encontrou Reginaldo livre na área, mas o zagueiro cabeceou pra fora, rente à trave gremista.

Mal em campo e sem o apoio da torcida, Jael ficou no gramado até os 32 minutos da etapa final, quando o peruano Beto da Silva ingressou. E foi justamente o jovem quem marcou o gol da vitória gremista. Após finalização de Everton, já nos instantes finais, Beto desviou levemente a bola, matando Diego Cavalieri.

A vitória na Arena mantém o Grêmio na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, 1 a menos que o vice-líder Santos. Os comandados de Renato Portaluppi retornam a campo somente no próximo dia 11, contra o Cruzeiro, também em Porto Alegre.

Comentários