“Bem ou mal administrados, os clubes precisam de algum apoio”, afirma o deputado Danrlei sobre projeto de congelamento do Profut

Foto: (Divulgação/Câmara dos Deputados)

Está para ser votado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei para o congelamento do pagamento dos times ao Profut durante este período de pandemia da Covid-19. Em entrevista à Rádio Grenal, o deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS) afirmou que a iniciativa visa auxiliar aos clubes a manter outros compromissos durante a fase de paralisação das competições.

“Bem ou mal administrados, os clubes precisam de algum apoio, seja do poder publico, dos seus parceiros, até que o futebol volte ao normal. Os clubes estariam liberadores deste pagamento para que pudesse usar esses valores para pagar salários dos jogadores, manter os funcionários no clube e dar esse fôlego aos clubes, para que se possa manter os compromissos neste período de pandemia”, declarou o deputado.

O projeto, que ainda precisa ser analisado, também gera polêmica com relação aos atletas. Em um dos artigos estava previsto alterações quanto a questões trabalhistas. Como por exemplo, a redução de 50% da cláusula de compensatória paga em caso de rescisão de contrato unilateral. Mas conforme Danrlei, o artigo deve ser retirado do projeto de lei.

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

#VidasNegrasImportam: clubes se mobilizam nas redes sociais contra o racismo
Federação estadual não marca retorno do futebol no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário