Beira-Rio volta a receber Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa

Foto: Ricardo Soruco

Sede da Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio volta a receber jogo da Seleção Brasileira na sexta-feira, 4 de junho, às 21h30. A partida contra o Equador faz parte das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e antecede a participação do Brasil na Conmebol Copa América 2021. Seguindo os protocolos de prevenção da pandemia, o jogo não terá presença de público.

De acordo com a CBF, a escolha por Porto Alegre segue critérios da comissão técnica em aliar condições qualificadas de jogos à facilidade logística, visto que quatro dias depois o Brasil enfrenta o Paraguai, em Assunção.

O CEO da BRIO, parceira do Sport Club Internacional na gestão do Beira-Rio, Paulo Pinheiro, destaca a importância do Gigante no cenário esportivo internacional. “A modernização do estádio já previa a realização de outros grandes eventos após a Copa do Mundo de 2014. Receber o Brasil, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, reforça o valor do Beira-Rio para os calendários esportivos do país e do continente”.

A casa do Internacional, recebeu 12 jogos da Seleção, com nove vitórias brasileiras, dois empates e uma derrota. O último encontro da seleção canarinho com o estádio foi em jogo preparatório da Copa América 2019, com vitória do Brasil por 7 a 0 contra Honduras.

Polêmica à vista

Na manhã desta segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou através das redes sociais que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. Anteriormente, era previsto a realização da competição na Argentina e na Colômbia. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol anunciou no último domingo (30), que a Argentina não será mais sede da Copa América. Já a Colômbia, abriu mão de sediar a Copa América devido aos protestos populares vividos pelo país nas últimas semanas.

O prefeito Sebastião Melo afirmou que tentará trazer jogos da Copa América para Porto Alegre na edição de 2021 da competição: “Já estou entrando em campo, com toda a força e toda a responsabilidade. Porto Alegre é a capital do Mercosul, e nada melhor que seja aqui. Temos estrutura para isso e tradição”, afirmou o prefeito.
Porém o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é contrário a realização do torneio: ” Precisamos concentrar esforços no enfrentamento à pandemia e, nesse contexto, é inadequado que a competição ocorra aqui, mesmo sem público nos estádios.”

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Alessandro Barcellos divulga vídeo no gol anulado do Inter e informa que recorrerá decisão na CBF
Covid, convocações e DM: Grêmio conta com 12 desfalques no grupo de jogadores
Deixe seu comentário