Barrios é apresentado oficialmente no Grêmio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Anunciado na última semana, o atacante Lucas Barrios foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (01). Na Sala de Imprensa do CT Presidente Luiz Carvalho, o jogador falou sobre a expectativa de atuar pelo Grêmio.

“Estou muito contente da decisão que tomei, de vir ao Grêmio. Todos sabem que eu tinha mais 1 ano e meio de contrato com o Palmeiras. Hoje eu tomei a decisão de abrir mão de um contrato e estou feliz da decisão que tomei, porque queria jogar aqui no Grêmio. Eu sei que o Palmeiras tá em um grande momento, um time que tá muito forte, mas sei que o Grêmio tá na mesma situação, armando um time forte para a Libertadores. Espero que dê tudo certo daqui pra frente”, exaltou o atleta.

Contratado para ser o “fazedor de gols” da equipe, Barrios marcou 13 vezes em 44 jogos pelo clube paulista, no entanto, o total de minutos em campo equivalem a 24 partidas, levando a média do atacante para 0,5 gols por partida. Durante a passagem de Marcelo Oliveira, o paraguaio foi titular da campanha que culminou no título da Copa do Brasil 2015. Com a chegada do técnico Cuca, perdeu espaço e amargou a reserva do jovem Gabriel Jesus.

“O ‘cara’ do Grêmio é o time. Eu sou um cara a mais, venho para trabalhar com meus companheiros. No Palmeiras, chegou um treinador que gostava de jogar com o Gabriel Jesus na frente. Eu conseguia fazer o que podia quando entrava. Os primeiros 8 meses foram muito bons, fomos campeões da Copa do Brasil, e depois joguei alguns jogos do Brasileiro. Acho importante o jogador ter sequência, sempre que consegui ter uma sequência, nos times que joguei, ajudei o time”, afirmou.

O registro do reforço ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apesar disso, o centroavante vive a expectativa de atuar no primeiro clássico com a camisa tricolor, no próximo sábado (04). “Eu sei o que é um clássico, e sei o que é jogar esse tipo de clássico. Vou estar muito feliz em debutar (estrear) e tomara que seja com uma vitória do time”, comentou o gringo.

Confira a entrevista:

Comentários