Barrios anota três, Grêmio goleia o Guaraní-PAR e encaminha classificação na Libertadaores

Nem mesmo o frio e o público pequeno tiraram o ímpeto gremista na noite desta quinta-feira (27). Na Arena do Grêmio, o tricolor recebeu o Guaraní-PAR pela 4ª rodada da Libertadores da América e não tomou conhecimento do adversário. Lucas Barrios, com três gols, e Pedro Geromel decretaram a vitória por 4×1, mantendo a equipe na liderança do Grupo 8 e encaminhando a classificação à próxima fase.

Renato Portaluppi já tinha Edílson como desfalque confirmado, e momentos antes da partida perdeu o capitão Maicon. Lucas Barrios e Jaílson foram os substitutos, respectivamente. Em função das alterações, o Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Ramiro, Luan, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Primeiro tempo acelerado

A etapa inicial foi muito movimentada na Arena, e quase todos os eventos importantes do jogo aconteceram nela. Lucas Barrios aproveitou cruzamento de Luan e desviou para o fundo do gol, logo no começo. Na sequência, após sobra na área, Bolaños chutou e a bola desviou na marcação. O equatoriano sentiu dores no lance e precisou ser substituído por Arthur.

Ainda no primeiro tempo, Marcelo Oliveira fez grande jogada e apareceu na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para Barrios ampliar a vantagem. A resposta do Guaraní-PAR veio em forma de gol, pelo lado direito. Rolón realizou o cruzamento e Léo Moura desviou de peito contra a própria meta, surpreendendo Marcelo Grohe. No entanto, a reação tricolor foi rápida. Arthur foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luan foi para a cobrança, mas Aguilar defendeu.

Ainda antes dos acréscimos, Camacho acertou o braço em Arthur e foi expulso. Se aproveitando da superioridade numérica, Léo Moura cobrou escanteio e Pedro Geromel desviou na primeira trave para marcar o terceiro tricolor. Intervalo de jogo: 3×1 para o Grêmio.

O ritmo, naturalmente, caiu na etapa final. O tricolor tinha o resultado na mão e os visitantes não tinha forças para chegar à igualdade no marcador. Tentando reverter o panorama, Renato colocou Lincoln no jogo, tirando o camisa 7 Luan. E a entrada do menino trouxe resultado, culminando no quarto gol do clube gaúcho. O jovem achou Lucas Barrios no meio da defesa adversária, que finalizou no ângulo do goleiro e fechou a conta.

A vitória deixa o Grêmio confortável na primeira colocação do Grupo 8 com 10 pontos, enquanto o Guaraní-PAR estacionou nos 7. A classificação está encaminhada, somente uma combinação grande de resultados e saldo de gols tiram o tricolor das oitvas-de-final da Libertadores da América.

Comentários