Bahia x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

No primeiro turno, tricolor venceu na Arena pelo placar de 2 a 0

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Bahia e Grêmio entram em campo em partida adiantada da 36ª rodada do Brasileirão na próxima sexta-feira (26). O jogo é de extrema importância para ambas as equipes, que hoje se encontram na zona de rebaixamento, e brigam diretamente pela permanencia na Serie A.

GRÊMIO

O empate diante dos reservas do Flamengo, na Arena, esfriou as expectativas da torcida, que vinha crescendo após duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Contudo, caso saia vitorioso sobre a equipe baiana, o tricolor subirá uma colocação, e na melhor das hipóteses, ficará há apenas um ponto de deixar o Z-4. 

Vagner Mancini terá o desfalque certo de três atletas para partida: o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, e Jhonata Robert e Brenno, que foram expulsos na mesma partida. Kannemann, que segue com problemas no quadril, é dúvida.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Thiago Santos, Mathias Villasanti e Campaz; Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Miguel Borja. Técnico: Vagner Mancini.

BAHIA

Depois de uma boa reação após a chegada de Guto Ferreira, o tricolor de aço voltou a demonstrar dificuldades no Brasileirão. Nas últimas seis partidas, venceu apenas uma e entrou novamente na zona de rebaixamento da competição. Com um jogo a menos que o Juventude, uma vitória miníma já coloca a equipe fora do Z-4. 

Guto Ferreira terá retornos importantes para a partida: o atacante Gilberto e o ponta Rossi, que desfalcaram a equipe no duelo contra o Cuiabá, retornam. Já Juninho Capixaba, que vinha sendo titular, é desfalque certo. O jogador, além de pertencer ao Grêmio, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Provável escalação: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Patrick de Lucca e Raí; Lucas Mugni, Rossi e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagem de Cesar Fabris e Bruno Soares, com plantão de Rogério Bohlke. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rebaixamento, Libertadores e reta final do Brasileirão: Dupla Gre-Nal correndo contra o tempo
Federação Gaúcha de Futebol anuncia primeiras datas para o Gauchão de 2022
Deixe seu comentário