Avaliações individuais, divisão em grupos e espaçamento no campo: como vem sendo os treinos físicos do Grêmio

Atividades se reiniciaram na terça-feira

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Intercalados em pequenos grupos, o elenco do Grêmio já passa a treinar no gramado no CT Luiz Carvalho. Em meio à pandemia da Covid-19, o clube tem aplicado um protocolo rígido para a realização das atividades de condicionamento físico, conforme o decreto da Prefeitura de Porto Alegre.

Os primeiros treinos no campo passaram a ocorrer a partir desta quinta-feira. Todos os jogadores são submetidos a um controle de temperatura e oxigenação periférica ao chegar no CT. Antes de ir à campo, o grupo é encaminhado à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizam testes.

Para que as atividades ocorram, o plantel vem sendo dividido. Na parte da manhã, por exemplo, nesta quinta-feira, 16 jogadores, se apresentaram em grupos às 9h, 9h30 e 10h. Em campo, as atividades tiveram clima de pré-temporada, com circuito físico de corridas. Auxiliar do técnico Renato Portaluppi, Alexandre Mendes comanda a retomada das atividades. Renato segue no Rio de Janeiro, em sua residência, por ser considerado grupo de risco.

Atletas realizam atividade de condicionamento físico. Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Já no turno da tarde, outros 18 atletas se reapresentaram para os trabalhos.

“Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas. Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um”, explicou o auxiliar Alexandre Mendes.

Casos positivos para a Covid-19

O Grêmio confirmou três casos de coronavírus. Entre os profissionais que testaram positivo para a doença está o atacante Diego Souza. Após ter o diagnóstico confirmado, o jogador não se reapresentou junto com o elenco em Porto Alegre por estar em período de isolamento no Rio de Janeiro. Além do jogador, dois funcionários também testaram positivo para a Covid-19. Ambos se mostram sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico do clube.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com partes interessadas, renovação de Rodrigo Dourado com o Inter se encaminha para acerto
Caixinha do bem: jogadores do Grêmio mobilizam auxílio financeiro para funcionários
Deixe seu comentário