Ausência no meio-campo e jogadores poupados: o provável Grêmio para enfrentar o Fluminense

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O grupo gremista realizou o último treino, na tarde desse sábado (7) antes de enfrentar o Fluminense.  A atividade aconteceu no no Rio de Janeiro e o técnico Renato Portaluppi encaminhou os últimos detalhes para o duelo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira parte do treino foi marcada por um trabalho físico de aquecimento, mas logo a sequência os atletas foram divididos em grupos para um treino tático e já com a definição do time que vai a campo. O último período do treino foi de trabalho de dois toques, que tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos.

Com a ausência de Lucas Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo e de Maicon, que saiu com dores da partida contra o Juventude, o técnico Renato terá uma missão difícil para escalar o meio-campo gremista, visto que a tendência será poupar alguns jogadores. Na defesa, Geromel e Vanderlei devem ser poupados já na expectativa para o confronto contra o Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, David Braz e Paulo Victor devem ser as opções imediatas.

Já no meio, Renato tem Darlan e Thaciano como opções para formar dupla com Matheus Henrique. Robinho e Luiz Fernando não podem atuar na Copa do Brasil e devem iniciar o jogo. Diego Churín deve fazer seu primeiro jogo como titular, no lugar de Diego Souza.

Confira a provável escalação:

Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza)

O Grêmio inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro na intenção de correr atrás dos pontos perdidos durante o primeiro, embalando pro 4 vitórias seguidas na temporada. O tricolor ocupa a 8° posição na tabela com 27 pontos e 1 jogo a menos. E vai até o Maracaná para enfrentar o Fluminense, nesse domingo (8), às 20h30.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Contratação chilena: quem é Pinares, novo jogador do Grêmio
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Cesar Pinares
Deixe seu comentário