Atlético-MG x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Equipes se enfrentam pela primeira vez no Brasileirão 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Atlético-MG e Grêmio entram em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (03), em partida atrasada da 19ª rodada da competição. Apesar de ambos virem de derrota na última rodada, as equipes vivem momentos completamente distintos na atual temporada. A partida será às 21h, no estádio Mineirão.

GRÊMIO

A derrota para o Palmeiras afastou ainda mais o tricolor de seu objetivo. Hoje, sete pontos separam a equipe de Vagner Mancini e o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Para piorar, a invasão da torcida após o fim da partida gerou um clima pesado nos bastidores da Arena. O Grêmio necessita da vitória para não se distanciar ainda mais de seus adversários.

Vagner Mancini deverá fazer algumas mudanças para o confronto. Sem Kannemann e Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo, o treinador deve promover a entrada de Rodrigues e Lucas Silva no time titular. Quem também pode receber uma oportunidade é Campaz, na vaga de Jean Pyerre.

O lado positivo fica para o ataque, Miguel Borja, recuperado de lesão no tornozelo, retorna na vaga de Diego Souza. Ferreira, que desfalcou a equipe diante do Palmeiras, também volta. 

Provável escalação: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Mathias Villasanti e Jaminton Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Miguel Borja. Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG

O galo, por outro lado, segue vivendo grande momento. Mesmo saindo de campo derrotado diante do Flamengo na última rodada, em confronto direto pela liderança, a equipe de Cuca permaneceu na ponta da tabela, com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Palmeiras. 

São poucos desfalques para o confronto. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Nathan Silva é ausência confirmada. Réver deve entrar em seu lugar. Já Keno, que saiu lesionado contra o Flamengo, é dúvida para o confronto. Caso o camisa 11 não tenha condições de jogo, Eduardo Vargas será o titular. 

Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Eduardo Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca.

ARBITRAGEM

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – (SP)

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – (SP)

Árbitro Assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa – (SP)

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho – (SP)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 20hao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de Cesar Fabris e Bruno Soares, com plantão de Rogério Bohlke. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Entenda: confronto contra o Atlético-MG pode decidir escalação de Grêmio para o Grenal 434
Último Gre-Nal do ano: Soberania x Sobrevivência
Deixe seu comentário