Assédio europeu: Inter recebe sondagens por Yuri Alberto e define valor pelo jovem atacante

Yuri Alberto hoje é o principal ativo do Inter, que sonha em fazer um boa venda do atleta

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Autor de três gols na goleada diante do Flamengo por 4 a 0, e um dos principais ativos do Inter, Yuri Alberto vem sendo sondado por clubes da Europa para uma possível transferência. O Anderlecht, da Bélgica, e a Roma, da Itália, são os principais alvos que estão de olho na situação do atacante de 20 anos.

Porém, a ideia do colorado é não se desfazer do atacante durante esta temporada. Enquanto os belgas ofereceram 10 milhões de euros pelo jogador (R$ 61,3 milhões na cotação atual), os italianos não apresentaram uma proposta oficial até o momento. O Inter entende que o valor de mercado de Yuri Alberto é a partir de 15 milhões de euros.

Completados um ano de clube gaúcho recentemente, Yuri chegou ao Inter em agosto de 2020. Após negociações burocráticas envolvendo o Santos, o pagamento de R$10 milhões à vista veio com a ajuda do investidor Delcir Sonda. O atacante tem contrato com o colorado até a metade de 2025. Com a camisa alvirrubra, Yuri Alberto já atuou em 65 partidas e marcou 22 gols.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia vendas de Matheus Henrique e Ruan
Inter sonda situação de atacante brasileiro com passagem no Atlético de Madrid
Deixe seu comentário