As torcidas do Grêmio para não ser rebaixado na quinta-feira contra o Atlético-MG

Nesta quinta-feira (09), o Grêmio define se permanecerá na primeira divisão ou se será rebaixado

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quinta-feira (09), o Grêmio encara um dos seus maiores desafios, se não, o maior deles nos últimos anos na história do clube gaúcho. Diante do Atlético-MG, o tricolor define sua vida e se jogará a Série A ou a Série B em 2022. Para permanecer na primeira divisão, três resultados paralelos são necessários.

Por conta da péssima campanha durante toda a trajetória do Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio se vê com possibilidades remotas para ficar na primeira divisão nacional. Estando a 36 rodadas seguidas na zona do rebaixamento, o tricolor chega para esta rodada precisando vencer os mineiros na Arena e torcer para que Juventude e Bahia percam suas partidas.

O Cuiabá, que anteriormente era também adversário direto para evitar o Z-4, acabou saindo da briga após vencer o Fortaleza nessa segunda-feira, no Ceará, e chegar aos 46 pontos, número que o tricolor não alcança mais. Porém, o Bahia, que enfrenta o Fortaleza e o Juventude, que enfrenta o Corinthians precisam perder e o Grêmio vencer o já campeão Atlético-MG.

Contra os mineiros, o time do técnico Vagner Mancini enfrentará uma equipe desmobilizada, tendo em vista que sagram-se campeões de forma antecipada na última rodada. Além disso, a equipe de Cuca deve ir com um time reserva, já que no domingo o Galo tem a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Apesar do fator positivo para o Grêmio, sabe-se da qualidade do adversário mesmo com um elenco alternativo.

Hoje, segundo o site Infobola, o tricolor tem 96% de chances em ser rebaixado pela terceira vez em sua história.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Vice de futebol do Inter diz concordar com Taison e promete reformulação do elenco para 2022
Gre-Nal KTO: O último suspiro do Grêmio, o sonho do Inter
Deixe seu comentário