As possibilidades para a zaga colorada na partida contra o Flamengo

Substituto de Moledo, Lucas Ribeiro virou o dono da posição e tem presença garantida na decisão

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O cartão amarelo dado a Victor Cuesta na partida contra o Vasco no último domingo (14) trouxe consequências para a equipe colorada. O argentino recebeu o terceiro amarelo em São Januário por um pênalti cometido em Germán Cano já no segundo tempo. O árbitro Flávio Rodrigues chegou a ir até o VAR para revisar o lance, mas manteve a decisão, e confirmou a punição para o zagueiro. O resultado disso é a suspensão do jogador para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (21), que pode decidir o Campeonato Brasileiro.

Sem Cuesta, o técnico colorado, Abel Braga, precisará repensar a sua defesa. Ao que tudo indica, utilizará uma dupla de zaga inédita na defesa colorada. Sem Rodrigo Moledo, que passou por cirurgia recentemente, e agora sem o argentino, suspenso, Abel precisará escolher entre os garotos mais jovens ou entre improvisar algum volante na posição.

Substituto de Moledo, Lucas Ribeiro virou o dono da posição e tem presença garantida na decisão. A segunda vaga é a que cria dúvidas. Zé Gabriel, titular com Eduardo Coudet, é o principal candidato para a vaga, já que de todos os nomes disponíveis, foi o que mais jogou nesta temporada. O zagueiro fez 35 jogos, dos quais 28 como titular, sendo cinco deles, com Abel.

Ainda há Pedro Henrique e Matheus Jussa correndo por fora nessa disputa, mas os dois pouco estiveram em campo e não contam com ritmo de jogo. A outra opção é improvisar um volante na posição do zagueiro. Nesse caso, Abel pode escalar Rodrigo Lindoso na função.

Além do problema com uma zaga pouco experiente, o treinador ainda conta com outra dúvida: a presença ou não de Rodinei. Se quiser contar com o lateral, o colorado tem de pagar uma multa de R$ 1 milhão para o Flamengo.

A partida do próximo domingo pode decidir o título do Campeonato Brasileiro. O Inter é líder com 69 pontos, seguido do Flamengo, com 68. O colorado só precisa de uma vitória para conquistar o título. Um empate leva a decisão para a última rodada do campeonato, no estádio Beira-Rio, contra o Corinthians.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter deve pagar multa para ter Rodinei em campo contra o Flamengo
Marcos Braz rebate críticas à arbitragem feitas por Alessandro Barcellos: ”Tem que ir devagar”
Deixe seu comentário