Após vitória, Renato valoriza grupo: ”Melhor futebol do Brasil”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio mostrou mais uma vez que está jogando um futebol convincente e com bom desempenho. Prova disso são os últimos jogos, onde o Tricolor enfrentou adversários complicados e soube vencer com qualidade. No confronto contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi  valorizou a paciência que a equipe para conseguir o resultado:

“Sentimos que o Vasco estava acompanhando nossos jogadores. No início, quando percebi, segurei um volante e soltei um zagueiro. Cada jogo é um jogo, tem que ter a leitura e mexer as peças. Hoje deu certo. Fizeram uma marcação forte nos volantes, então soltamos os zagueiros. Por isso gostei. Tivemos paciência e inteligência. Seguimos em cima no segundo tempo e fomos beneficiados por mais um gol”

Renato também comentou o bom momento de seus jogadores em campo, com atuações consistentes e sem modéstia, reiterou que o clube gaúcho tem apresentado o “melhor futebol do Brasil”. Ao mesmo tempo, pediu “pés no chão” para o grupo e negou qualquer favoritismo, seja em Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.

“Meu grupo é consciente, sabemos. A nossa maior virtude é respeitar nosso adversário. Hoje, com toda a humildade, vejo um futebol bonito do Grêmio. Estamos jogando o melhor futebol do Brasil. Só que, deixei bem claro, isso não nos credencia a ser o campeão das competições. Uma coisa é elogiar o grupo por um fato que todos estão vendo. Estão me dando bastante orgulho, mas a cada jogo precisamos matar um leão e buscar a vitória. Como estamos sendo elogiados, podemos ser criticados amanhã. Meu grupo é inteligente, temos trocado ideia. É pezinho no chão, não somos favoritos a nada”.

Acompanhe a coletiva completa de Renato Portaluppi após a vitória sobre o Vasco:

Comentários