Após vencer o Galo, Coudet valoriza desempenho e a forma como sua equipe se adaptou ao adversário

Foto: Ricardo Duarte/ S. C. Internacional

Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, o colorado chegou a 12 pontos e dorme líder do Campeonato Brasileiro. Em entrevistas coletiva, o técnico Eduardo Coudet elogiou mais uma vez sua equipe e valorizou seu elenco, destacando a vitória contra o time de Jorge Sampaoli, terceiro colocado na tabela.

Segundo Coudet, nem sempre sua equipe atuará de uma só forma e com um único estilo. Apesar da vitória por apenas um gol, o colorado teve mais finalizações que o adversário e deu pouco espaço ao Atlético. No primeiro tempo, o time de Coudet encurtou a marcação e foi para cima do adversário. Já no segundo tempo, se fechou, e ficou mais recuado.

Não há só uma forma de jogar e um só sistema. Temos que nos adaptar a cada rival e preparar cada partida de maneira diferente. Temos que nos adaptar ao rival que temos para ter os três pontos. Fizemos um esforço e um grande trabalho, e seguramente é importantíssimo somar pontos em casa. E nos manter lá em cima. Eu gosto de ganhar. E acordar amanhã com o Inter na liderança, nos gratifica e ajuda a seguir trabalhando”, destacou.

Mesmo preferindo não fazer avaliações individuais, Coudet elogiou o autor do gol da noite, Thiago Galhardo, que também precisou se adaptar depois de perder Guerrero, seu parceiro de ataque, por uma lesão. Na partida, Galhardo precisou fazer a posição do colega e atuar como centroavante: “Hoje Galhardo jogou como centroavante, mas ele se sente mais cômodo jogando como segundo atacante. Não é da característica dele ser um 9, mas ele tem grandes condições de fazer”.

Por fim, mais uma vez, Coudet destacou que possui um elenco limitado, por questões econômicas e pelas consequências da pandemia, mas disse que isso não será um empecilho para que o Inter busque por títulos: “Hoje não vamos ter um super Inter, vamos ter um Inter que trabalha muito. Não posso olhar nenhum jogador que não está aqui no Inter. Falo de trabalhar com o nosso plantel e tentar trazer o reforço que necessitamos […] Não posso prometer que vamos ser os melhores, mas vamos trabalhar para tentar ser”.

Com a vitória, o Inter chegou aos 12 pontos, assume a liderança, mas aguarda o jogo do Vasco, que enfrenta o Grêmio neste domingo (23) e que pode ultrapassá-lo. O colorado só volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter vence Atlético-MG e assume provisoriamente a liderança do Brasileirão
Diretoria colorada assume conversa com Pato, mas destaca: “Não vamos esperar ninguém”
Deixe seu comentário