Após vai vem de Prefeitura do Rio, jogos de Vasco, Fluminense e Botafogo são adiados

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

O sábado (20) foi movimentado para os cubes do Rio de Janeiro. Após a realização de dois jogos no retorno do Campeonato Carioca (Bangu 0 x 3 Flamengo e Portuguesa 0x0  Boa Vista), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, liberou um decreto que suspendia a disputa do Carioca no município do Rio até o dia 25 de junho.

No entanto, diante da repercussão, a Prefeitura voltou atrás e anunciou que a medida  afetaria apenas os jogos de Botafogo x Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã, que estavam marcados para segunda-feira (21).

Com isso, o jogo entre Vasco x Macaé e Madureira x Resende estariam mantidos. Porém, no fim da noite deste sábado, a Federação de Futebol do Rio anunciou o adiamento dos dois jogos, para quarta e quinta, respectivamente.

As tomadas e retiradas de decisões se dão em um contexto onde Botafogo e Fluminense se opõem  à retomada do Carioca no mês de junho, em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, em reuniões com os clubes, a Ferj indicou que, caso Botafogo e Fluminense não disputem as partidas em junho, sofrerão W.O. O Flu retomou suas atividades na sexta-feira (19), e o Fogão retornou aos treinos neste sábado (20).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Mesemo se opondo ao retorno do Carioca, Botafogo retoma os treinamentos
Corinthians anuncia 21 casos de Covid-19 no elenco principal
Deixe seu comentário