Após empate na Libertadores, Grêmio vira a chave para o gauchão.

Após a estreia na Libertadores da América, o Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira(01), no CT Luiz Carvalho. O elenco gremista volta o seu foco para o campeonato gaúcho. O tricolor precisa ao menos de duas vitórias nas três últimas rodadas para garantir a classificação para as quartas de final do estadual. Neste domingo, o time gremista encara o Juventude, em Caxias do Sul.

Depois do trabalho de aquecimento, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho tático com campo reduzido envolvendo todos os atletas do grupo principal. Nesta atividade o comandante gremista não deu indicativo da equipe que começará o jogo contra o Juventude. A tendência é que os titulares possam jogar na serra gaúcha. Durante o treino, Renato Portaluppi conversou com o volante Arthur por cinco minutos. Segundo o técnico do Grêmio, Arthur está 100% fisicamente para atuar, mas o atleta precisa adquirir confiança própria.

O atacante Luan, realizou uma atividade física na academia do CT Presidente Luiz Carvalho. Ele estava no Uruguai, onde recebeu o prêmio de Rei da América, na quarta-feira (28). Luan chegou em Porto Alegre durante à tarde desta quinta-feira. O goleiro Bruno Grassi e o lateral Léo Moura correram ao redor do gramado. Os dois se recuperam de lesão e seguem sem previsão de reintegração ao plantel.

A novidade do elenco principal foi o meia Matheus Henrique, que foi integrado ao grupo principal do Grêmio. O meia de 20 anos, foi um dos destaques da equipe de transição que disputou as primeiras rodadas do gauchão. Se um jovem chega, outra sai, o volante Machado teve seu contrato renovado até 2020, mas foi cedido por empréstimo para o Boa Esporte, até o fim da temporada.

O Grêmio volta aos trabalhos amanhã, às 9h30 da manhã, no CT Luiz Carvalho.  A delegação gremista viaja no sábado, para Caxias do Sul. No domingo (04), o Grêmio enfrenta o Juventude, às 17h, no Alfredo Jaconi.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio estreia com empate na Libertadores
Inter vence o Cianorte e encaminha a classificação na Copa do Brasil
Deixe seu comentário