Após empate com o Fortaleza, Renato nega a preservação de jogadores: ”Se não entraram tenho meus motivos”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite do último sábado (9), a equipe de Renato Portaluppi empatou sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão. Mesmo deixando passar os 3 pontos, o técnico valorizou o resultado e elogiou o desempenho do time. Por outro lado, negou que optou por preservar jogadores e disse ter dados científicos para comprovar a ausência de titulares.

O Tricolor gaúcho teve oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, no entanto, o árbitro viu impedimento no que seria o gol de Pepê. Renato lamentou o lance e reafirmou que o time segue na briga pelo título brasileiro.

”Estava impedido, infelizmente. Mas estou satisfeito, a equipe criou, tivemos as melhores oportunidades. Buscamos o gol, infelizmente não fizemos. Até fizemos, mas foi anulado. Um pecado, meio centímetro. O mais importante de tudo foi a atuação da equipe. Jogamos para ganhar, brigamos sim pelo título. Mas não tem jogo fácil.”, ressaltou o técnico.

Mesmo que Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não tenham acompanhado a delegação até a capital cearense, Renato negou a preservação de jogadores. De acordo com o técnico, há motivos para quais os jogadores não estiveram em campo contra o Fortaleza, mas garantiu que há dados científicos que auxiliam nas suas atitudes.

”Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Não vou mais usar essa palavra. Vocês acham que estamos poupando. Estou colocando força máxima o tempo todo, ainda mais na fase que estamos, brigando pelo título. Se o jogador vem jogando, e não joga a próxima partida, tenho motivos suficientes para não colocá-lo em campo, tenho os dados científicos, não sou maluco. Vocês precisam se informar melhor e não vamos passar para vocês. Não levem a mal.”, concluiu o técnico.

Sem vitória, o Grêmio desperdiçou a chance de garantir a vice-liderança do Campeonato e permanece na 5ª, com 49 pontos. Em Porto Alegre, treina nessa segunda-feira (11), com foco na partida contra o Palmeiras, na próxima sexta-feira (15), às 21h30.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Desfalque na zaga e no meio-campo: por terceiro amarelo, Paulo Miranda e Lucas Silva não enfrentam o Palmeiras
Maicon treina com o grupo principal e pode ser novidade na sequência de jogos do Grêmio
Deixe seu comentário