Após derrota contra o U. Católica, Renato dá indicativos de mudanças nas peças da equipe


Por: Valéria Possamai,

Técnico Renato Portaluppi admitiu a atuação abaixo da média após a derrota para o Universidad Católica na noite desta quinta-feira. Em meio ao novo revés na Copa Libertadores, o comandante deu indícios de que o time pode sofrer alterações nas peças.

“Quando as coisas não estão dão certo o problema é geral. Deu pane no nosso time hoje. Onde deixamos a zaga exposta. Uma vez ou outra o adversário conseguirá cabecear, mas são coisas que ocorrem no futebol. Não estivemos bem. Ficamos bem abaixo do que podemos produzir. A vitória da Católica foi bem merecida por tudo que eles fizeram, e por tudo que a gente deixou de fazer”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

O rendimento abaixo de todo o grupo como pontuou o treinador, também pode resultar em algumas peças do time. Todo mundo tem oportunidades. Eu sempre falo para eles aproveitarem as oportunidades que estão sendo dadas. Cada um precisa demonstrar que tem condições de começar a próxima partida. Temos um grupo bastante qualificado, tem jogadores que estão muito bem. Então, para mim,  não há problema de idade, salário, nome. Para mim, sempre vai jogar o melhor”,  

Com sua segunda derrota na competição continental, o tricolor obrigatoriamente precisará somar pontos nas próximas partidas. Na terceira colocação no Grupo H, o time soma apenas um ponto em nove disputados. Na próxima rodada, a equipe recebe Rosário Central, na quarta-feira (10/4), ás 21h30, na Arena. “Ainda dá (a classificação). Mas a gente precisa acordar na competição. Temos chance de classificação. Precisamos corrigir alguns problemas, a equipe não vem demonstrado aquele poder, principalmente de reação. Mas é normal, Libertadores é assim mesmo, mas se a gente pensa na classificação, precisamos vencer a partir da partida da próxima quarta-feira”, afirmou o técnico Renato.

Antes disso, o time tem duelo decisivo pelas semifinais do Gauchão. No domingo, às 16h, tem a partida de volta contra o São Luiz, na Arena. Na primeira partida, os dois times empataram em 0 a 0.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>