Após contrato renovado, Rodrigo Dourado inicia treinamentos físicos focado no seu retorno aos gramados

Foto: (Arquivo/Rádio Grenal)

De contrato renovado, Rodrigo Dourado parece se aproximar de um retorno ao time do Inter. Ainda que tenha cautela, o coordenador da preparação física do clube, Cristiano Nunes, está otimista com a recuperação do volante. Porém, evita projetar um retorno aos treinos com bola. O preparador concedeu entrevista ao canal oficial do Inter e revelou que Dourado já não sente mais dor no joelho esquerdo. Fato positivo na recuperação do jogador. Mas a data para que volte a treinar com o grupo segue sem prazo, pode ocorrer nas próximas semanas ou nos próximos meses. “Estamos muito felizes com o retorno às atividades do Dourado. Vemos com bons olhos, otimismo. Não tem relatado dor, aquilo que muitas vezes incomodava em qualquer esforço. Evoluindo, conseguirá a forma física. Isso ocorrerá com acompanhamento detalhado nas próximas semanas, meses de trabalho”, comentou.

Como sempre ocorre com jogadores que ficam longe dos gramados por muito tempo, o processo será lento e gradual. Com a volta aos treinos, problemas musculares poderão surgir devido ao fato de ele não realizar os exercícios comuns para os jogadores durante um longo período. “Ainda é uma fase inicial e existe um tempo para que ele se recupere a melhor forma. Isso vai acontecer com um acompanhamento muito detalhado nas próximas semanas ou meses de trabalho”, disse.

O coordenador ainda ressaltou que o jogador terá novos treinos com o objetivo de fortalecer a musculatura de Dourado. Ou seja, é preciso mais que tocar na bola, mas ser capaz de ter uma certa estabilidade no joelho para que esteja preparado para a sequência de jogos do Inter em um possível retorno dos campeonatos futebolísticos. “Na sequência, ele terá treinos com volume maior. Poder realizar trabalhos com intensidade e distâncias maiores percorridas. Altas velocidades e treinos de força para que ele tenha uma musculatura capaz de dar muita estabilidade para as articulações, principalmente, para o joelho, mas, evidente, isso será realizado de forma gradativa e acompanhando a resposta de cada treino do Dourado”, afirmou.

Durante toda a entrevista, Cristiano Nunes destacou um fato que é fundamental para Dourado voltar aos gramados. “Ele está confiante para realizar as atividades no campo e motivado, até pelo fato dele estar vendo a evolução. Atividades que ele fazia com demanda menor, acabavam com desconforto na articulação. Isso não está acontecendo, as intensidades e os volumes dos trabalhos estão aumentando e ele se sente confortável. Sente o cansaço natural, porém, o joelho está respondendo bem”, concluiu.

O Inter renovou o contrato de Rodrigo Dourado no último dia 29 e o vínculo foi ampliado até dezembro de 2022. Após a parte física, o jogador será reintegrado ao grupo do técnico Eduardo Coudet.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Inter tem treino com foco na finalizações
Com treino de força, Inter encaminha encerramento da quinta semana de atividades
Deixe seu comentário